Ícone do site GuiadoCFTV

DVR + Imagens no computador (via internet)

Olá a todos. Peço desculpa se essa pergunta já foi feita, mas não encontrei algo específico do tipo. Meu uso é essencialmente caseiro. Tenho duas câmeras normais, sem ser as IP, e uma delas eu conectava numa placa de captura USB, aquelas bem simples que custam menos de 50 reais. Utilizava o software ContaCam e ele funcionava perfeitamente, especialmente na seção de detecção de movimentos com aviso sonoro. Por alguma razão, após uma atualização, meu win passou a não mais reconhecer o drive, e, após uma tentativa frustrada de usar uma Geovision (o software dizia que era incompatível com a minha localização e simplesmente não funcionava por nada), estou querendo optar por um sistema DVR. Sei que um sistema DVR tem suas vantagens, e sei que um sistema PC também tem as suas. No meu caso particular, o que mais me interessa é a manipulação das imagens e dos arquivos pelo computador. No entanto, como a placa USB não é mais uma opção, pretendo comprar um DVR e jogar a imagem dele para o meu computador via IP. Este software que mencionei, consegue puxar as imagens de uma câmera online a partir dos seguintes parâmetros: host name/host ip; port; tipo de cam e modo (HTTP) e login. Ou seja, para poder manter as imagens no computador e inclusive economizar em HD para o DVR, o trabalho de detecção e armazenamento será feito por esse software. Explicada a minha situação, minha pergunta: qualquer modelo DVR que tenha como função acesso remotoacesso pela internet ou algo do tipo me permite configurar o ContaCam para puxar a sua imagem? E apenas para confirmar, todo DVR consegue jogar o sinal de várias cam ao mesmo tempo (a depender da quantidade de canais que ele oferece), dividindo o FPS entre elas, correto? Desde já grato!
Sair da versão mobile