- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por .
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Tecnologia, Sistemas de CFTV, Videomonitoramento, IP, Segurança Eletrônica, SES, Redes e Convergência
Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Emenda de 160 cabos Coaxiais
Boa tarde,
Estou com um projeto e gostaria de verificar a melhor forma possivel de atender o cliente.
Existe uma sala com 5 dvr’s e essa sala mudará de andar, sei que o indicado é não ter emendas nos cabos, mas neste caso é inviavel a troca dos mesmos.
Liguei para um fornecedor e o mesmo me indicou o uso de Hub’s passivos de 16 portas (BNC) neste projeto, e que talvez eu teria que utilizar na ultima ponta um hub ativo. Bem ficou muito absurdo o valor pois como sao 160 cabos, seriam 20 hubs (10 em cada ponta).
Pensei em outra solucao, posso cortar todos os fios aonde é a sala antiga de monitoramento, colocar novos conectores BNC, usar um conector machoXmacho BNC, conectar um balun passivo, usar um par de um cabo UTP de 25 pares e na outra ponta conectar o outro balun passivo e ligar no rabicho do DVR?
fica mais barato 160 baluns do que esses hubs… ehehhe isso nao traria interferencias? Ou melhor, isso funcionaria? pois sempre uso o balun já conectado ao lado da câmera e nunca usei dessa forma… ex: tenho uma câmera com 80 metros de coaxial e conector bnc na ponta, boto um machoXmacho BNC, conecto um balun passivo, pego um par do cabo utp, e após mais 50 metros de cabo UTP (estimado) eu colocaria o outro balun passivo e ligaria no DVR…
Bem essa foi minha idéia, vcs sugerem algo melhor?
Muito obrigado pela ajuda 😀
ninguem?
alguem poderia ajudar?
Olá amigo,
A princípio poderia utilizar os conversores individuais, os mesmos tem a mesma função que os hubs, a diferença é mais na praticidade e organização e possibilidade de utilizar conectores RJ-45 e cabeamento estruturado.
O ideal é utilizar o mínimo possível de cabos coaxiais quando utilizar o par trançado, mas se o sinal estiver com bom nível chegando até a sala de monitoramento atual, deve funcionar sim.
Mas como vai ser uma mudança de alguns andares acredito que não terá grandes atenuações nem distâncias.
GuiadoCFTV
Alguma dúvida relacionada ao Emenda de 160 cabos Coaxiais?
WhatsApp Us
🟢 Online | Política de Privacidade
Contato por WhatsApp