Filtro INFRAVERMELHO (IR CUT-OFF)

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    gblanco
    Participante

Alguém saberia me dizer o que posso usar para filtrar a luz infravermelho ? Comprei algumas lentes que não possuem esse tipo de filtro deixando a imagem péssima, as cores ficam totalmente estranhas. O cor verde e preto viram rosa e a imagem fica extremamente clara. Usei na mesma camera uma lente que possui esse tipo de filtro e a imagem é infinitamente melhor, com cores reais e tudo mais. Fiquei sabendo que o Window Film da 3M(pelicula pra vidro de carro) filtra 97% dos raios infravermelhos mas ainda nao testei na lente. Bom, desde já agradeço alguma dica … Abraço a todos !!!

gblanco
    Participante

Ninguém ????

Sbrana
    Participante

sinceramente nunca ouvi falar em nada disso
    quando preciso de câmera para ambientes extremos faço uma pesquisa e vejo qual a melhor
    mas película para filtrar lus nunca vi nem ouvi falar
    mas aqui é um fórum visitado por dezenas de pessoas todos os dias
    vai tentando e se
    tiver novidades agradeço se postar

boa sorte

gblanco
    Participante

Então, a pelicula seria uma alternativa para filtrar luz IR que não é visivel a olho humano. Pesquisando na internet verifiquei que a pelicula da 3M consegue filtrar até 97% dos raios infravermelhos emitidos pelo sol mas até agora não consegui testar pois nao tive tempo para comprar. Mas como disse antes, a pelicula era apenas uma alternativa para nao precisar gastar em um IR CUT-OFF industrial. Outra solução, que deu certo, foi pegar uma webcam velha e retirar o filtro IR. A imagem ficou uma maravilha e o melhor de tudo foi gastar apenas 16 dolares numa camera xingling que por causa da falta de IR CUT-OFF tinha uma imagem péssima. Agora parece camera profissional …. 😀

Abaixo alguns links desses tipos de filtro. TODAS AS CAMERAS DIGITAIS USAM:

http://www.camsecure.co.uk/IRCutFilter.html

http://www.optics-online.com/irc.asp

http://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=ir%20cut-off&source=web&cd=7&ved=0CFsQtwIwBg&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DAluLH51QHQU&ei=icJ9T5iRFIO-8ATdmumNDQ&usg=AFQjCNHYgmnsVeHeDWCuajJAq0sjO95csw&cad=rja

3M™ Crystalline Automotive Window Films 40

39% Visible Light Transmitted
    59% Total Solar Energy Rejected
    66% On Angle†
    97% Infrared Rejected††
    50% Solar Heat Reduction
    6% Visible Light Reflection Int.
    7% Visible Light Reflection Ext.
    99.9% UV Rejected
    56% Glare Reduction

gblanco
    Participante

E aqui mais um video mostrando o problema da falta de um filtro de IR (CUT-OFF). Posição 2:40 do video da pra ver o problema. A imagem esbranquiçada com as cores tentando ao rosa, roxo ….

Sbrana
    Participante

agora não so tenho tempo pare ver os videos mas vou ver
    pois se for alternativa para o melhor postarei aqui
    boa sorte

Luciano Lima
    Participante

esse filtro a que vc se refere não vem na lente…
    quando vc retira a lente da câmera se vc olhar no sensor de captura tem um vidro… aprox. 5x5mm esse é o filtro IV.

qualquer detalhe extra que vc precisa é só escrever

Luciano Lima

Sbrana
    Participante

e ai ????

Luciano Lima
    Participante

vc pode retirar esse filtro com muito cuidado e instalar mas câmeras que não tem.

Sbrana
    Participante
    gblanco
    Participante

Sim, isso eu sei … na verdade eu gostaria de saber se tem como fazer esse filtro em casa. Por exemplo, usar pelicula automotiva ou algo do tipo. Pois como disse anteriormente, retirei o filtro de uma webcam e coloquei atras da lente.

Sbrana
    Participante

OLA gblanco
    NO COMEÇO DE SUA PERGUNTA ACHEI ESTRANHO ( GAMBIARRA )
    MAS QUAL O MOTIVO REAL DA SUA PESQUISA
    CURIOSIDADE (escola).;
    ECONOMIA.(tirar vantagem e não gastar );
    ENTENDER COMO FUNCIONA O CCD , CMOS , ?????
    realmente nunca ouvi falar
    mas poderemos ver junto se funciona ou não
    para mim apenas por conhecimento
    POSTE O PORQUE
    irei responder
    boa sorte

gblanco
    Participante

Não estou encontrando esse tipo de filtro, específico para cameras de segurança, aqui no Brasil…. só tem lá fora para vender … e estou precisando de uma solução rápida … só por isso !!!!

Leonardo Andrade
    Participante

Boa noite, estou com o mesmo problema!
    Eu vou testar a película, mas temo que ela filtre os raios infra vermelhos usados na iluminação do modo noturno. Vi que possuem filtros que deixam passar a frequência de 850 nm que é a frequência dos Leds de IR, mas eles só são vendidos em sites do exterior. Além disso, não sei como encaixar esses filtros na lente das câmeras. Alguém teria alguma outra sugestão? Muito Obrigado!

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.