Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Geovision com 16cam, mas 4 não funcionam
- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 2 meses atrás por
oliversc.
-
AutorPosts
-
16 de dezembro de 2009 às 09:31 #12728
oliversc
ParticipanteCaros, este site é o melhor.
Sempre encontrei minha soluções aqui.
Mas estou com algo muito complicado de resolver e não encontrei em lugar algum, por isso peço as mestre daqui para resolver isso.Sou responsável pelo funcionamento da monitoração Geovision 16cameras do meu prédio. Pagamos caro na época e temos um equipamento TOP. Tudo original. Funcionou tudo 100% desde 2007. Porém a placa-mãe parou e não mais ligou.
Compramos uma MSI nova e já está tudo funcionando, porém as cameras 3, 7, 11, 15 não funcionam. No início havia colocado meu computador pessoal até comprar uma nova placa e estas 4 cameras ficavam tentando exibir imagem até congelar tudo, como achei que era coisa do meu computador acabei destivando as 4 cameras até chegar a nova placa-mae.
Porém ao instalar a nova placa-mae pude ver que as câmeras continuaram falhando até exibir Perda de Sinal de Video.
Eu queria saber; se acontecer de 1 camera parar as outra abaixo são prejudicadas? porque são exatamente as verticais que estão parando, no meu caso, a camera 3 parou logo as 7, 11 e 15 pararam, ou seja:
1 2 3 4
5 6 7 8
9 10 11 12
13 14 15 16Outra dúvida. Eu vi que na placa da Geovision existem 4 chips pequenos. Será que eles não correspondem a cada 4 cameras? Será que eu posso mudar de lugar para fazer um teste?
Não encontrei estas respostas em lugar algum, por isso peço ajuda a todos.. qto a meu hardware são os mesmos utilizados desde 2007. Apenas troquei a placa-mae.
desde já agradeço a todos por desvendar este mistério da informática.
muito obrigado! Oliversc
16 de dezembro de 2009 às 23:52 #30175pontoti
Participantetenho um cliente que passa pelo mesmo prooblema, porém, nas câmeras 1, 5, 9 e 13.
17 de dezembro de 2009 às 07:47 #30176oliversc
ParticipanteUm amigo nosso aqui me respondeu por email.
“aparentemente o chip secundario nº3 esta queimando.
se voce observar esta maquina aberta, vera que este chips esta esquentando mais que os outros.
agora quando a troca do mesmo… desconheço.
talvez voce ate encontre um bom tecnico que remova e coloque um novo chips.
so que teria que ser do mesmo fabricante e modelo da placa”porque são 4 chips secundários semelhantes.
Ontem verifiquei se algum chip estava quente, mas não sentir diferença. Na verdade deixo um cooler de 20mm ligado.– Mas agora minha dúvida é será que posso mudar o chip de lugar para fazer um teste??
– Será que consigo substituir/comprar ou retirar de outra placa?Caso consiga mais alguma informação post aq. valew
oliversc
22 de dezembro de 2009 às 08:51 #30228oliversc
ParticipantePoxa, nada ainda… pelo visto o problema mencionado é raro de acontecer.
encerrando tópico. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.