Geovision com 16cam, mas 4 não funcionam

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12728
    oliversc
    Participante

    Caros, este site é o melhor.
    Sempre encontrei minha soluções aqui.
    Mas estou com algo muito complicado de resolver e não encontrei em lugar algum, por isso peço as mestre daqui para resolver isso.

    Sou responsável pelo funcionamento da monitoração Geovision 16cameras do meu prédio. Pagamos caro na época e temos um equipamento TOP. Tudo original. Funcionou tudo 100% desde 2007. Porém a placa-mãe parou e não mais ligou.

    Compramos uma MSI nova e já está tudo funcionando, porém as cameras 3, 7, 11, 15 não funcionam. No início havia colocado meu computador pessoal até comprar uma nova placa e estas 4 cameras ficavam tentando exibir imagem até congelar tudo, como achei que era coisa do meu computador acabei destivando as 4 cameras até chegar a nova placa-mae.

    Porém ao instalar a nova placa-mae pude ver que as câmeras continuaram falhando até exibir Perda de Sinal de Video.

    Eu queria saber; se acontecer de 1 camera parar as outra abaixo são prejudicadas? porque são exatamente as verticais que estão parando, no meu caso, a camera 3 parou logo as 7, 11 e 15 pararam, ou seja:
    1 2 3 4
    5 6 7 8
    9 10 11 12
    13 14 15 16

    Outra dúvida. Eu vi que na placa da Geovision existem 4 chips pequenos. Será que eles não correspondem a cada 4 cameras? Será que eu posso mudar de lugar para fazer um teste?

    Não encontrei estas respostas em lugar algum, por isso peço ajuda a todos.. qto a meu hardware são os mesmos utilizados desde 2007. Apenas troquei a placa-mae.

    desde já agradeço a todos por desvendar este mistério da informática.

    muito obrigado! Oliversc

    #30175
    pontoti
    Participante

    tenho um cliente que passa pelo mesmo prooblema, porém, nas câmeras 1, 5, 9 e 13.

    #30176
    oliversc
    Participante

    Um amigo nosso aqui me respondeu por email.

    “aparentemente o chip secundario nº3 esta queimando.
    se voce observar esta maquina aberta, vera que este chips esta esquentando mais que os outros.
    agora quando a troca do mesmo… desconheço.
    talvez voce ate encontre um bom tecnico que remova e coloque um novo chips.
    so que teria que ser do mesmo fabricante e modelo da placa”

    porque são 4 chips secundários semelhantes.
    Ontem verifiquei se algum chip estava quente, mas não sentir diferença. Na verdade deixo um cooler de 20mm ligado.

    – Mas agora minha dúvida é será que posso mudar o chip de lugar para fazer um teste??
    – Será que consigo substituir/comprar ou retirar de outra placa?

    Caso consiga mais alguma informação post aq. valew

    oliversc

    #30228
    oliversc
    Participante

    Poxa, nada ainda… pelo visto o problema mencionado é raro de acontecer.
    encerrando tópico.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.