Geovision com 16cam, mas 4 não funcionam
Caros, este site é o melhor.
Sempre encontrei minha soluções aqui.
Mas estou com algo muito complicado de resolver e não encontrei em lugar algum, por isso peço as mestre daqui para resolver isso.
Sou responsável pelo funcionamento da monitoração Geovision 16cameras do meu prédio. Pagamos caro na época e temos um equipamento TOP. Tudo original. Funcionou tudo 100% desde 2007. Porém a placa-mãe parou e não mais ligou.
Compramos uma MSI nova e já está tudo funcionando, porém as cameras 3, 7, 11, 15 não funcionam. No início havia colocado meu computador pessoal até comprar uma nova placa e estas 4 cameras ficavam tentando exibir imagem até congelar tudo, como achei que era coisa do meu computador acabei destivando as 4 cameras até chegar a nova placa-mae.
Porém ao instalar a nova placa-mae pude ver que as câmeras continuaram falhando até exibir Perda de Sinal de Video.
Eu queria saber; se acontecer de 1 camera parar as outra abaixo são prejudicadas? porque são exatamente as verticais que estão parando, no meu caso, a camera 3 parou logo as 7, 11 e 15 pararam, ou seja:
1 2 3 4
5 6 7 8
9 10 11 12
13 14 15 16
Outra dúvida. Eu vi que na placa da Geovision existem 4 chips pequenos. Será que eles não correspondem a cada 4 cameras? Será que eu posso mudar de lugar para fazer um teste?
Não encontrei estas respostas em lugar algum, por isso peço ajuda a todos.. qto a meu hardware são os mesmos utilizados desde 2007. Apenas troquei a placa-mae.
desde já agradeço a todos por desvendar este mistério da informática.
muito obrigado! Oliversc