GS16HVR960 Não opera pela rede

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Demian Cáceres
    Participante

Olá, tenho um HVR da Giga que depois de um pane eletrico em casa não funcionou mais pela rede, apesar de continuar gravando, mas tudo off-line.

Modelo GS16HVR960
    Fabricante GigaSecurity

Defeito: Aparentemente opera normal, a rede pega IP do roteador e as cameras carregam normal,
    o HD grava normal. Nas configurações tudo esta configurado de acordo.
    Porém as luzes da conexão de rede de cabo ficam ascesas direto mesmo sem o cabo conectado.
    O problema ocorre por não permitir acesso as cameras por via remota, tudo que se refere a rede não funciona.
    O problema principal é que os serviços de acesso, desde o HTTP, acesso Nuvem, DDNS, nenhum dos serviços abrem as portas do HVR, apesar de parecer funcionar no HVR, e mesmo o LOG de
    eventos do HVR não indica problemas.
    Fazendo um escaneamento no IP do HVR não se encontra nenhuma porta ativa.

Tentativas que não resolveram: Resetei todas as configurações e mesmo assim não reslveu.
    Removi a pilha da placa mãe, logo depois eu resetei as configurações denovo, não resolveu.
    Fiz o upload de firmware provido pelo site da Giga, resetei as configurações, não resolveu.
    Instalei um adaptador de TPLink wifi, ele identificou e conectou no wifi, porém o problema persiste.

A Giga não esta operando com seu suporte, alguem sabe como ajudar neste problema?

ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

Olá amigo!

Pelos sintomas que descreveu, aparentemente seu DVR está com a porta de rede danificada.

As luzes da porta RJ45 indicam link e tráfego, e como você falou que mesmo sem o cabo de rede elas permanecem acesas tudo indica que a porta está com defeito.

Boa sorte!

Demian Cáceres
    Participante

Olá, Obrigado pela atenção.
    Eu pensei nisso na primira impressão, porém, a rede é identificada, ele adquire o IP pelo DHCP, pinga na rede mas os serviços de rede não abrem portas e é claro que sei que as luzes ascesas apresentam um defeito mas será que seria defeito do adaptador de rede?
    Outra coisa que fiz foi instalar um adaptador wifi tplink que o HVR identificou e conectou na rede wifi, adquiriu o IP tbm, e o problema foi o mesmo.
    Eu já tentei configurar com IP fixo mesmo assim o problema persiste.
    É como se tivesse um firewall bloqueado as portas.

ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

Olá amigo!

Eu entendi. Realmente é muito estranho.

Uma ideia bem vaga aqui seria tentar um reset de fábrica e/ou uma atualização de firmware. De repente resolve.

Boa sorte!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.