gv600 com velox e roteador
Possuo uma placa gv600 há uns 5 anos, em casa, e sempre funcionou perfeitamentecom a conexão da internet por rádio (ip fixo). Acessava remotamente pelo remote view sem problemas.
Resolvi instalar o velox em casa e aí começaram meus problemas. Antes de mudar o acesso liguei para o vendedor da placa que me orientou que era só instalar o ddns e acessar gv remotamente pelo provedor web, digitandoxxxx.dipmap.com:8090, depois de configurar a porta do web para 8090. Fiz isso e o programa dns mostra update successful. Quando fui acessar de outro computador não consegui. O técnico me informou que conseguiria depois de instalar o velox pois deveria haver alguma porta bloqueada na conexão por rádio.
Instalei o velox com o moden huawei mt800 (roteado) e um roteador intelbras wrg 240e. Tentei novamente pelo dipmap sem sucesso. Este roteador tem a opção de dns dinâmico, com o provedor de serviço Dyndns. Fiz os procedimentos recomendados e aparentemente está funcionando pois no status da conexão aparece conectado. Mas quando digito o domínio xxxx.dyndns.org:8090 de outro computador, fora da minha rede, não consigo. Redirecionei as portas usadas pelo gv , no roteador, para o ip da minha máquina na rede. Pela rede eu consigo acessar sem problemas via web digitando xxx.dyndns.org:8090, mas pelo dipmap não.
Li aí no forum que tinha que direcionar as portas do modem para o roteador para que ele enviasse para minha máquina, fiz isso mas não deu certo. Li, ainda, que um problema parecido foi resolvido redirecionando a porta 80 para a 8090 no roteador, mas também, não resolveu. E agora? Poderia me orientar passo a passo o que fazer? A versão do software do gv é a 5.301, não sei se isso importa. Através da rede interna da minha casa eu consigo acessar pelo xxx.dyndns.org:8090, de fora da minha rede só consigo pelo remote view, digitando o ip daquele momento, porêm o ip é dinâmino. Por favor me ajudem, já estou começando a ficar maluco.