Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Placas de Captura › Imagem câmera CMOS infravermelho turva, sem foco
- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 12 meses atrás por
Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
30 de novembro de 2007 às 00:13 #23962
fsa2
ParticipanteMauricio,
A câmeras CMOS são bem mais baratas, mas também tem uma qualidade de imagem bem inferior às câmeras com CCD. Se seu objetivo é visualizar bem à noite, experimente usar ao menos 1 câmera CCD infravermelha e veja a diferença.30 de novembro de 2007 às 07:51 #23965hmminfo
ParticipanteSim, eu sei a a CCD é bem superior em relação a qualidade.
Mas meu problema é que das 04 CMOS instaladas, 01 está com a imagem muito bom a noite e as outras 03 não…Obrigado!!
1 de dezembro de 2007 às 15:01 #23972Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigo !!!!
não sei como são os locais que você está gravado! mas vou dar um palpite……
As câmeras são PB ou Color? Em ambientes mas escuros as câmeras PB tem uma melhor gravação!
Por serem cameras CMOS, elas não possuem iris eletrônica por isso, nos locais que tem menos luminosidade a tendência e a imagem ficar turva.
O ideal seria vc trocar as câmeras de local: tipo pergar a camera que está com a imagem boa e colocar no local que está com a imagem ruim, para ver se é do equipamento ou do local!
Abraços
4 de dezembro de 2007 às 10:19 #23988hmminfo
Participanteadfernando escreveu: Olá Amigo !!!! não sei como são os locais que você está gravado! mas vou dar um palpite...... As câmeras são PB ou Color? Em ambientes mas escuros as câmeras PB tem uma melhor gravação! Por serem cameras CMOS, elas não possuem iris eletrônica por isso, nos locais que tem menos luminosidade a tendência e a imagem ficar turva. O ideal seria vc trocar as câmeras de local: tipo pergar a camera que está com a imagem boa e colocar no local que está com a imagem ruim, para ver se é do equipamento ou do local! Abraços
Bom dia!!
Elas são coloridas!!
Vou fazer a troca de local e posto aqui!!
Obrigado!!
29 de dezembro de 2007 às 20:42 #24126hmminfo
ParticipanteBem, descobri que as imagens estão esbranquiçadas pelo local. Ou seja, quando chega a noite, os LEDS infravermelhos são ligados e a imagem fica esbranquiçada, com o contorno da luz dos LEDS!
Como sanar o problema, já que tenho q filmar o local onde elas se encontram?
Obrigado!
29 de dezembro de 2007 às 22:17 #24127Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
Não consegui definir bem se a iluminação incidente é direta dos leds IR, ou se é de reflexão dos Leds. Não sei também se tem algum domo ou caixa de proteção onde possa estar ocorrendo a reflexão que é bem normal em mini-domos.
Outra possibilidade é a reflexão em alguma parede ou objeto próximo que pode gerar direcionar diretamente para a lente da microcâmera.
De qualquer forma seguem algumas sugestões de testes:
1. você pode fazer alguns testes colocando uma pequena proteção em volta da lente para evitar a reflexão lateral.
2. Retirar a câmera do domo ou caixa de proteção e fazer o teste sem os mesmos.
3. Reposicionar a câmera, de forma a reduzir a reflexão.
Espero ter ajudado.
2 de janeiro de 2008 às 11:14 #24136hmminfo
ParticipanteBom dia Marcelo!
Feliz 2008!As câmeras não posuem domo de proteção,
Não tem nenhum objeto perto para haver tal reflexão dos leds…Vou realizar os testes sugeridos e reportar o resultado!
Abraço,
Maurício.3 de janeiro de 2008 às 23:18 #10257hmminfo
ParticipanteBoa tarde!
Meus amigos, já tive minha residência invadida 2x só neste mês. Então resolvi colocar 04 câmeras CMOS com infravermelho em locais específicos.
Monitoro e faço gravação através de meu CPU.
O problema é o seguinte, eu mesmo fiz tudo, e durante o dia a imagem é perfeita! Só que a noite, em 3 das 4 câmeras, a imagem perde qualidade. Ou seja, no escuro total, 3 ficam turvas ou sem foco. Uma delas fica perfeita com o infravermelho!
O equipamento é:
– Placa PICO 2000;
– 04 Câmeras – Sensor de Imagem: 1/3″ CMOS
Resolução: 380 Linhas TV
Sincronização: Interna
Velocidade: 1/50-1/100000 seg.
Iluminação Mínima: 0.051 com led ligado
Saida de Vídeo: 1.0 Vp-p 75 Ohms
Lente: 3,6mm
Consumo: DC 12V 500mA
Temperatura de Operação: -10ºC ~ 50ºC
Dimensão: 58 x 58 x 58mm (78mm de altura com pé)
Alcance do Infra: 10 metros;
– Cabo coaxial de boa qualidade! (80%);
– 01 fonte de 12v 2A para as 04 câmeras;
– Conectores BNC na placa e RCA na câmera.Como quebrei o pé, não pude realizar os testes de troca da câmera boa com a ruím, do cabo na placa, etc.
Alguém tem alguma luz, para ele funcionar perfeita durante o dia e sem foco (turva) a noite?
Obrigado!
Maurício.3 de janeiro de 2008 às 23:18 #24147Eng° Marcelo Peres
MestreOk amigo,
Depois, poste o resultado.
Um abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.