Instalação

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    maozinha
    Participante

Olá pessoal, comprei 2 cameras ccd daynight da sony. Instalei uma com uns 20M de distância e ficou tudo ok só que quando fui instalar a segunda com uns 30M a imagem ficou turva toda embassada. Utilizo uma fonte de 12V 500ma para cada camera e um cabo coaxial tripolar 67%. Alguém sabe o que pode ser??? Desde já agradeço.

yogi
    Participante

Olá…

São 3 causas possíveis:
    -defeito da camera.
    -defeito da fonte.
    -conexão com “mau contato”.

A causa mais comum das três é: problema na conexão.
    Dá uma boa verificada ligação camera-cabo e cabo-placa de captura (ou outra qualquer equipamento que estiver usando). Vê se não tem nenhum fio com mau contato.

E se suspeitar da camera ou da fonte, faça o teste trocando-as com outras que vc já instalou e funcionando normal.

Experimente.

Abraços.

maozinha
    Participante

Deve ser mau contato mesmo, pois já testei outra câmera e fonte e nada. Agora ela depois de uns 5 min. ligada fica com a imagem toda cinza.

yogi
    Participante

Olá…

A fonte está instalada próxima da câmera ou essa mesma distância do cabo?
    Que tipo de cabeamento está usando?

Apesar da distância ser de 30m, dependendo da fiação usada para alimentação pode perder a eficiência da fonte, como queda de tensão, se for o caso, experimentaria uma fonte com amperagem maior.

Abraços.

maozinha
    Participante

A fonte está proxima a câmera só o cabo coaxial(tripolar 67%) que está distante

yogi
    Participante

Olá…

Ok. Então a fonte está próxima da câmera, não deve ser problema na fonte.
    Reveja a condição do cabo e suas emendas.

Só por curiosidade, está usando coaxial “tripolar” para áudio? Já que não é para alimentação?

Abraços.

maozinha
    Participante

Não o tripolar ficou desativado.

andersonje
    Participante

aproveitando a duvida do amigo, fui tentar consertar o meu circuito de tv da lan house e estou com uma duvida.

São 4 fios, vermelho (POSITIVO), preto (Negativo), Amarelo (VIDEO) e verde (AUDIO), ate tudo bem.

ligo, o vermelho da camera ao polo positivo da fonte de 12 volts, o preto ligo a carcaça do polo que vai na camera e ao negativo da fonte, o Amarelo, que e o video vai no polo central do cabo, e o Verde de audio ?

Ligo ele com quem ?

Na carcaça junto com os negativos, ou no centro junto com o Video ?

augustonep
    Participante

Olá. Gostaria de saber se algupe pode me ajudar. comprei uma mini cam. sharp d/n 420 1/4, e ela vem comum chicote com 4 fios: amarelo, vemelho, preto e branco. consegui ligar mas sobrou o fio branco, alguem sabe me dizer pra q serve?

augustonep
    Participante

olá de novo. a camera ficou perto dos fios da cerca elétrico, e está criando um pulso de interferência na imagem. Como posso evitar essa interferência?

augustonep
    Participante

Olá. Quando anoitece, minha camera (sharp 1/4 420l d/n) escurece, e qdo amanhece, ela fica com a imagem toda branca. Se vc desligar e ligar de novo a fonte, ela olta ao normal. Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Obrigado!

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.