Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Instalação de CFTV no meu apto – monitoramento dos cômodos para supervisão de babá
- Este tópico contém 6 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por
Sbrana.
-
AutorPosts
-
13 de janeiro de 2012 às 22:05 #15864
Crys
ParticipanteBom dia a todos!
Estou precisando com urgência encontrar uma empresa ou pessoa idônea para me ajudar na instalação de um CFTV em meu apartamento.
Sou leiga sobre este assunto, e gostaria de ser bem orientada sobre qual a melhor maneira de realizar esta instalação…
Estou preocupada pois semana que vem vai começar uma babá nova aqui em casa para cuidar do meu menininho de 1 aninho. Prefiro nem imaginar que ela possa fazer algum mal ao meu bebe, mas como prevenir é melhor que remediar, gostaria de instalar câmeras para monitorar o dia a dia do meu filho.
Gostaria de poder contar com o conhecimento de todos para saber quais equipamentos seriam os mais indicados para compra (vi o pessoal comentando sobre kits) e gostaria de poder contar com a indicação de um bom instalador (queria ter estas câmeras o menos aparente possível).
Agradeço de antemão a quem puder me ajudar!
Meu email é crysbserra@yahoo.com.br
Crys13 de janeiro de 2012 às 22:22 #38264Sbrana
Participanteem primeiro lugar ….Crys…. qual o seu estado ( cidade )
bom kits deve ser montado por um bom instalador e bom observador
tem diversos tipos de câmeras ( OCULTAS ) boa qualidade na gravação ate visualização devera ser feita com um DVR STAND ALONE
fica mai escondido e não da defeito
de mais detalhesboa sorte
14 de janeiro de 2012 às 17:58 #38265Rafa MC
ParticipanteOlah Crys,
O melhor para vc e trabalhar com equipamentos de nivel profissional, pois tamanha responsabilidade não pode falhar, consulte um profissional especializado que o mesmo te dara as melhor opções, dando sempre preferencia a um DVR (aparelho que armazenara as imagens) os que eu sugiro são os da marca Intelbras e Tecvoz.14 de janeiro de 2012 às 20:00 #38266Mario Alves
ParticipanteOla Crys,
Além das sugestões dos companheiros Raffatec e Sbrana na questão de equipamentos e profissionias, você nos disse algo bem importante que é o ditato “é melhor prevenir do que remediar”.
Eu e outros profissionais da área recomendamos a não utilização de câmeras ocultas. O melhor é que desde o início você comunique aos seus funcionários (babá, auxiliar do lar, jardineiro), que você possui Câmeras de Seguranças instaladas no seu imóvel.
Toda essa preocupação se deve porque em caso de um eventual processo penal, o acusado(a) pode alegar a gravação de suas imagens sem autorização, mesmo que o acusado(a) seja pego pelas imagens cometendo um crime.
Boa sorte!
Att,
14 de janeiro de 2012 às 21:22 #38268Sbrana
Participanteperfeito Mariotec eu nem tinha percebido este grande detalhe
21 de janeiro de 2012 às 14:09 #38335Crys
ParticipantePrezados, primeiramente muito obrigada pelas informações e dicas.
Respondendo as perguntas, sou de São Paulo, capital.Pretendo informar as empregadas a presença das câmeras, colocando tal conhecimento inclusive em Informativo assinado pelas mesmas, para que eu já iniba desde o começo atitudes irregulares. Agradeço o toque!
O grande problema que estou tendo, e por isso gostaria muito da ajuda de vcs, é a sugestão de câmeras e DVR que atendam estas minhas necessidades. Fiz orçamentos e recebi a visita de muitas empresas em minha residência, e cada uma sugere um tipo de camera, e um tipo de instalação diferente… Inclusive os orçamentos variam brutalmente…
Não gostaria de pagar uma fortuna pelo CFTV, mas também não gostaria de pagar por um circuito ruim e de má qualidade… E como sou leiga no assunto, não estou conseguindo diferenciar a qualidade e aplicabilidade daquilo que esta sendo oferecido a mim…
Para que vcs saibam o que estou querendo, seguem alguns itens que gostaria de contar no meu CFTV:
Gravação de imagem protegida contra edições, podendo ser aceitas em processos judiciais;
Camera com sensor de movimento, para gravar somente qdo tiver alguém no ambiente;
Acesso remoto das imagens por internet;
Camera com captação para gravação de som além de imagem;
Camera wireless, para que eu minimize a passagem de fios aparentes pelo apto;Por gentileza, se possível, me auxiliem sobre qual camera me atenderia, e que tivesse uma boa relação custo-beneficio. Vi também que existe uma infinidade de modelos de DVR’s das marcas sugeridas (Tecvoz e Intelbras). Não sei como escolher qual melhor me atende…
Estou sentindo muita dificuldade em encontrar um bom profissional para me orientar, devido a divergência de informações…
Espero que possam me ajudar! Estou a disposição caso possuam mais alguma duvida… E desde já muito obrigada pelas orientações.
Fico no aguardo do retorno de vcs!
Atenciosamente,
Crystiane
21 de janeiro de 2012 às 21:03 #38340Sbrana
Participantebom destes 2 dvrs ..claro q existe diversos no mercado q também é bom mais neste fórum vc terá boa assistência se precisar tirar duvida do intelbras … quanto as câmeras não costumo usar câmeras sem fio se optar por câmeras c/f coloque câmeras tecvox de preferencia com infra red e alimentadas por um bom no-break ou Rack que a fonte tenha bateria pois sem luz elas gravarão e sem energia seu sistema ainda funcionara
se optar por outro modelo de câmera compre com ccd Sony 1/3 lente 3,6mm quanto a marca câmeras SECO, INTELBRAS, HDL, TECVOX, são marcas conhecidas aqui no estado ……..
e os profissionais de preferencia as indicações q teve e verifica a mão de obra pois vc pode cotar aqui no cite também e muitos de darão a mesma garantia…. boa sorte
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.