liberação de porta externa e programa de acesso remoto

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    brunomota
    Participante

Boa noite caros,

Trabalho há um certo tempo na área de redes e agora está caindo muitos chamados para liberar porta do modem para acesso externo a câmeras. Como não sou expert nesse assunto queria tirar algumas dúvidas se possível:

Estou atendendo um chamado em que o cliente tem uma Luxvision DVR H.264 com 16 canais. O acesso externo funcionava perfeito mais de uns tempos pra cá deu problema e solicitaram minha ajuda.
    Acessei o modem ADSL e verifiquei que o NAT tinha sido realizado em algumas portas para o IP interno do DVR. Reconfigurei no DVR outra conta pelo dyndns. Estou conseguindo pingar pelo nome (isso siginifica que o equipamento DVR está ativo externamente).

Minhas perguntas são:

– Qual a faixa de portas que posso realizar o NAT para acesso externo ao DVR?
    – Qual o software que utilizo apenas para testes externos? Todos os softwares são compatíveis?

Agradeço desde já

Bruno Mota
    MCSA 2003

Glaucio.
    Participante

Amigo aconselho configurar o DDNS no próprio aparelho DVR Stand Alone para que o mesmo se encarregue de atualizar o ip externo do modem. Sobre a faixa de portas tente usar portas acima de 2000.

Sobre os softwares disponiveis para acesso por micro computadores nem todos são compatíveis. O próprio aparelho dvr acompanha-lhe o software CMS (Centro de Monitoramento de Segurança). Se dispões também de acesso via Browser (Internet Explorer) bem mais rápido de acessar e configurar.
    Acessos por meio de Tablets, Smartphone ou Iphones utiliza-se o aplicativo vMEYE.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida ou resultados poste aqui.

Abçs.

Glaucio.
    Participante

So completando o poste acima:

Sobre a faixa de portas procure abrir TCP e UDP para cada uma das portas para não haver problemas futuros.

vlwwwww

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.