Ícone do site GuiadoCFTV

Montar projeto

Boa noite, pessoal. Aqui na empresa há uns meses contratamos uma empresa especializada para instalação das câmeras de segurança mais o DVR. Já de início vimos que as câmeras (intelbras) não tinham boa resolução (mesmo em ambientes internos) e o DVR (da desconhecida marca DAZZA) é um péssimo aparelho com um péssimo software. A gravação dele pela rede não nos está atendendo, ele reinicia várias vezes por semana, gerando inconsistência nas gravações, não permite muitas configurações nas câmeras e tudo mais. Após chamar a assistência dos caras algumas vezes, decidimos montar nosso próprio projeto. Como eu sou da área de infra-estrutura, fiquei encarregado de montar isso. O grande porém é que, apesar de vir pesquisando já há um tempo sobre, são muitas opções no mercado, eu não estou por dentro das marcas, quais são as topos de linha, quais aquelas que oferecem todo o tipo de equipamento (desde o mais enxuto até o mais sofisticado), etc. Vou lhes explicar meu cenário. Aqui são 2 andares de um prédio. Temos 2 saídas para duas ruas paralelas, uma para cada rua. Estamos querendo apenas câmeras para ambientes internos e que sejam IP. Como o ambiente não é muito grande, então não precisa ser uma câmera de ultra-high-definition, pois a filmagem será sempre mais ou menos perto. Outro requisito é que filme a noite com uma resolução boa, que identifique um rosto. Bom, sobre as câmeras é isso: - IP - Apropriada para ambiente interno de mais ou menos 300m² - Filmagem noturna boa Agora, sobre o DVR/NVR é a maior dúvida, não sei que marca pode ser, nem o software. Andei mexendo no software da GrandStream e no da Ubiquiti (este último pensei ser um dos melhores do mercado, pela interface e tudo mais, mas não sei). Então, os requisitos do DVR são: - Permitir gravação de backups confiáveis - Permitir ajuste de local da imagem a ser gravado (circular uma área para que seja detectado o movimento e gravado a partir disso) - Acesso remoto - Emitir alertas (email, SMS, etc) Antecipadamente grato.
Sair da versão mobile