Ícone do site GuiadoCFTV

normas sobre impacto e proteção industrial relacionadas a CFTV

caros amigos do forum. poxa hoje eu tirei o dia para ir na parte de normas técnicas, e fiquei triste por ver que ainda não tinha tópico algum. porque será hein? mas para quebrar todos os paradigmas da falta de interesse eu começo então. bem vamos assim pesquisando sobre cameras anti-vandalismo. me deparei com a seguinte pergunta. "o que diz que essas câmeras serem resistentes realmente", indenpedente do modelo eu percebi uma certa nomenclatura (eu pesquisei muita coisa para ver isso) de normalização, são chamadas de "IP" E "IK". Todos já devem ter visto as nossas famosas speed domes com um nomeação tipo IP 66 ou IP67. ou outras câmeras com uma nomeação tipo IK 10. vi que esse termo é emprengado para resistência a impácto e muito usado na industria, para este e avaliação de maquinário, caixas de automação e etc. que vi que o padrão IK e sobre nível de impacto direto (quantos quilos de porrada direta sobre o equipamento). mas até agora não entendi direito sobreo o padão IP. Pois me pareceu falar sobre impermeabilidade ambiente do equipamento. acho que o pessoal que tem formação técnica industrial pode safar essa dúvida. o que seria realmente os padrõs IP e IK. se puderem indicar material escrito em "pdfisado" para leitura também ajuda. estudar é preciso!!! obrigado e aguardo resposta.
Sair da versão mobile