Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Onde o MULTCAM SURVEILLANCE salva as CONFIGURACOES DO SISTEMA?
- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 12 meses atrás por
vitor veloso da costa.
-
AutorPosts
-
26 de fevereiro de 2010 às 16:25 #13049
fernandoal
ParticipanteTenho uma GV 800 versao 8.3 instalado, software MULTCAM SURVEILLANCE, em um PC com WINDOWS XP.
Nessa maquina tenho o usuário ADMINISTRADOR, e 1 usuario CAIXA, que não tem as permissões de adminsitracao (instalar programas, alterar configurações da areia de trabalho, etc..)Logando-me como ADMINISTRADOR, indo no MULTCAM-> CONFIGURACAO->CONFIGURACAO DO SISTEMA, todas as opções que necessito são habilitadas, salvas e funcionam perfeitamente. Quando faço logoff e retorno, esta tudo la funcionando perfeitamente.
Agora aqui vem o problema.
Quando o usuário CAIXA, loga-se, as opções do MULTCAM não estão mais ativas (somente as padrões). Pois, bem, por exemplo NECESSITO das OPCOES ->CONFIGURACAO->CONFIGURACAO DO SITEMA -> INICIAR-> INICIAR MONITORAMENTO e CONECTAR NO CENTER V2 habilitadas. Quando eu as habilito logado ao usuário CAIXA, as mesmas funcionam, porem, quando faço logoff, elas NÃO SÃO SALVAS.
Resultado, para meu sistema funcionar, o usuário tem que toda vez que faz logon, entrar no MULTCAM e as habilitar.
Obviamente, não posso ficar dependendo disso.Minha pergunta: Alguém sabe onde as CONFIGURACOES DO SISTEMA do MULTCAM, são salvas? O arquivo especifico, ou as chaves do registro do Windows?
Porque tentaria criar algum script, para quando esse usuário logasse, esse “automaticamente” habilitasse as opções que preciso.
Ou existe outro programa mais indicado para o meu “ambiente”?26 de fevereiro de 2010 às 17:10 #31195vitor veloso da costa
ParticipanteOla amigo vc ja tentou habilitar para o usuario caixa com um nivel tipo poweruser do sistema gv.
Ou seja um usuario com quase todos os privilegios….
Ve ai abraço !26 de fevereiro de 2010 às 18:56 #31196fernandoal
ParticipanteOla amigo.
Primeiramente muito obrigado pela atencao.
Mesmo cadastrando o usuario como SUPERVISOR no SISTEMA da GV (Multcam), o “problema” continua.27 de fevereiro de 2010 às 00:30 #31202Mario Alves
ParticipanteOla Fernando,
Vou lhe fazer uma pergunta boba.
Você habilitou estas opções para iniciarem na tela de Configuração do Sistema? Tecla F9?
Quando você entra nesta tela da CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA você tem a opção de habilitar todos os serviços que irão iniciar junto com o GV.Veja aí e posta o resultado.
Um abraço e boa sorte!
Mario Alves
DVR Segurança Eletronica LTDA
(61) 3333-6839
Brasilia-DF27 de fevereiro de 2010 às 10:05 #31204fernandoal
ParticipanteOla Mario
Primeiramente muito obrigado por sua atencao.
Sim, fiz exatamente isso, la em F9->Configuracao do Sistema…, marquei as opcoes que preciso, dei OK, porem, seu eu fechar o MULTCAM e abrir de novo, essas opcoes ESTAO DESABILITADAS.
Ja estou comecando acreditar que o MULTCAM – GEOVISION, somente funciona no perfil em que ele foi INSTALADO. Acredito que minha situacao é peculiar, porque na grande maioria das vezes, esse sistema deve ser instalado em um “servidor”, onde o tipo de usuario que lida com essa maquina tem grande autonomia.
É que no meu caso é justamente o inverso, essa maquina fica o dia todo sendo utilizada pelo usuario CAIXA- , que como disse nao tem os privilegios a nivel de WINDOWS de administrador, resumindo nao instala programas, nao acessa internet, etc, etc..
Entao, quando eu preciso instalar algum programa, alterar alguma configuracao do windows, eu “logo” como ADMINISTRADOR. Entao instalei o software da GEOVISION como usuario ADMINISTRADOR, que como disse, funciona perfeitamente, inclusive as CONFIGURACOES ficam salvas.
Eu imaginei que quando eu logasse como CAIXA – a nivel de WINDOWS eu digo, o sistema ia considerar as configuracoes que estavam salvas quando a instalei no usuario ADMINISTRADOR. Mas nao, é como se ela quisesse que eu salvasse configuracoes para o usuario CAIXA separadamente, porem quando entro no F9 e ponho as mesmas, quando fecho o programa o mesmo nao salva. Isso pode ter haver com PERMISSOES do Windows, por isso gostaria de saer dos arquivos, para por essas permissoes.
Grato
Fernando27 de fevereiro de 2010 às 12:29 #31205fernandoal
Participante***********RESOLVIDO!!**************
Ola pessoal
Consegui resolver.
Segue o caminho caso mais alguem passe por isso.NA pasta do WINDOWS, em todos os arquivos que comecam com GEO (GEO*.*) e GV (GV*.*) fui em PROPRIEDADES->SEGURANCA->ADICIONAR, e coloquei o usuario CAIXA, em ‘PERMISSOES PARA ADMINISTRADORES”, habilitei “MODIFICAR”.
Resumindo, dei permissao para os arquivos da GEOVISION da pasta WINDOWS. Lembrando que isso eu ja tinha feito na PASTA GV800.
Muito provavelmente essas configuracoes sao salvas em algum desses arquivos, e como o usuario nao tinha permissao, dava problema. Anteriormente, somente tinha posto essas permissoes em todos os arquivos da pasta GV800.Forte abraco
Obrigado a todos.27 de fevereiro de 2010 às 17:59 #31210vitor veloso da costa
ParticipanteOpa amigo que bom que resolveu seu problema, aprendi mais uma aki rsrsrs abraço na duvida é so postar !
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.