Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › PC+Placa NUUO x Stand Alone TecVoz
- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 9 meses atrás por
Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
21 de maio de 2010 às 15:17 #13369
hamarchi
ParticipanteBoa tarde,
Sou relativamente novo nesse papo de CFTV. Sou Eng. de Produção e desde janeiro estou responsável pelo CFTV aqui da fábrica, ou seja: não é minha área profissional, mas sou metido na informática desde pivete.Nosso sistema hoje tem 20 câmeras instaladas, monitorando apenas 16 (4 não estão no servidor por falta de placa).
Utilizamos GeoVision numa versão bem antiga rodando em plataforma win98SE.
É evidente que o servidor atual não está mais adequado e nosso parque repleto de mini-câmeras CCD D/N (internas e externas) que não fazem o trabalho necessário.Estou com um orçamento aprovado para fechar a fábrica com qualidade e que cumpra o necessário – inibir furtos e, caso ocorrer, poder identificar a pessoa.
Tenho duas propostas, sendo uma com PC+Placa Nuuo e a outra utilizando Stand Alone da TecVoz. Visando os requisitos acima, gostaria de opiniões a respeito destas duas opções.
Quanto às câmeras não tenho muita dúvida: colocarei Sharp IP InfraRed, variando o alcance dela entre 25 e 60m dependendo do caso.Grato,
Heitor21 de maio de 2010 às 20:24 #32124Bode
ParticipanteDa Nuuo não posso falar pq não conheço, mas da TecVoz sim. O suporte da TecVoz é muito bom e os equipamentos deles tbm.
Como não conheço Nuuo, particularmente optaria pela TecVoz. Além do mais um Stand Alone no remete a um grau de segurança maior – isso é inquestionável quando comparado a um DVR-PC.
22 de maio de 2010 às 00:33 #32133Eng° Marcelo Peres
MestreSó para fazer um contra ponto, o NUUO também é uma excelente solução, se você pensa em expandir futuramente é a escolha mais indicada pois é um sistema híbrido que trabalha com câmeras analógicas, mas pode ser expandido para câmeras IP, podendo chegar a 64 câmeras por servidor.
22 de maio de 2010 às 17:02 #32137Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigo
O StandAlone é um equipamento próprio para gravação e monitoramento. E a tecvoz tem opções exelente. A qualidade de gravação também é um fator importante.
Quanto a NUUO! É um produto novo e que promete conquistar o mercado, seu software é hibrido aceita cameras analógicas e ip. Possui integração com equipamentos e reconhecimento fácial. As câmeras IP são uma grande tendência de mercado e se no futuro você quiser integra-las, o software comportará.
Se optar por uma placa o PC será uma peça muito importante, por isso não faça economia nesse equipamento.Quanto as câmeras, opte por CCD SONY !
Abraços
Fernando Deschamps
Preventiva Tecnologia em Segurança.
http://www.segurancapreventiva.com.br -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.