Posicionamento dos sensores internos

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Amigos,

Tenho uma dúvida quanto ao posicionamento dos sensores.

Aqui em casa tenho quintal, na frente e no fundo da casa, sendo que pretendo colocar sensores externos em ambos, para que assim que o malandro pisar aqui dispare o alarme.

Ainda assim, para garantir uma segunda linha de segurança pretendo colocar sensores dentro da casa. As minhas portas e janelas são do tipo Blindex (vidro transparente).

O sensor seria um infra vermelho sem fio, a fim de evitar encher a casa de buracos. Então a minha dúvida é qual a melhor forma de posicionar esses sensores internos?

Para uma melhor atuação desses sensores eles devem ficar de frente para as portas e janelas? Ou devem ficar acima dos mesmos?

Dom Cielo
    Participante

Se você posicionar um IVP diretamente para uma janela de vidro, provavelmente terá problemas com falsos disparos o tempo todo. Os IVP detectam variação de temperatura, ou seja, se incidir sol na janela… disparo. Posicione os sensores cobrindo a janela lateralmente, fazendo uma montagem de canto (sensor posicionado no canto da sala), paralelo à janela. Lembre-se que o normal é este tipo de sensor cobrir um ângulo de 90°.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.