Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Qual roteador Usar?
- Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 6 meses atrás por
Nivaldo Paulo Pereira.
-
AutorPosts
-
4 de abril de 2012 às 13:02 #16206
wemersomcs
ParticipanteGalera minha dúvida,
tenho que montar um sistema de camera em uma academia, vou usar uma placa da Geovision para 4 cameras, mas a dúvida, terei que transmitir as imagens em tempo real, para uma casa que fica a 130mts, vou usar o programa VNC, que transmite em tempo real, a tela do computador, so que na academia não tem internet, terei que usar por REDE, eu não posso usar cabo de rede pois acima de 70mts, ja tem perda de transferencia. Então pensei em um Roteador Wireless, mas que pega acima de 130mts, e que consiga transferir as imagens do VNC, sem travar, QUAL ROTEADOR USAR pessoal, alguém já passou por isso?Desde já Muito Obrigado a todos.
4 de abril de 2012 às 15:17 #39615Jean Magoga
ParticipanteBoa Tarde
Na verdade o uso de cabo de redes é até 100metros, acima disso você tera as percas e achance de uma não funcionamento do sistema.
Mais caso queira em vez de utilizar sistema sem fio, coloque um switch no meio do caminho, pois ele poderá elevar o sinal e vc podera percorrer mais 100metros.
Ou caso queria utilizar sistema sem fio compre uma antena NANO5 de abril de 2012 às 11:06 #39632wemersomcs
ParticipanteE jeankill, ja pensei em utiliar um switch no meio do caminho, so que vai ter que colocar ele perto do muro, pois ate o muro da casa da 70mts, então acho que vou colocar o switich dentro de uma caixa plastica que não pegue agua nem sol. Mas mesmo assim muito obrigado pelo exclarecimento. vou ver o que faço. Abraços.
5 de abril de 2012 às 14:11 #39635gblanco
ParticipanteUse um roteador wireless com ANTENA DIRECIONAL dispositivo que aumenta a potencia do sinal … não tem erro !!!!! Eu ja usei isso em um haras e transmito o sinal por mais de 500 metros …
5 de abril de 2012 às 14:12 #39636gblanco
ParticipanteVNC não vai funcionar ! Ja tentou assistir um video por vnc ???? NÂO FUNCIONA !
5 de abril de 2012 às 21:01 #39649wemersomcs
ParticipanteMais eu ja uso o VNC e funciona perfeitamente… e sobre essa antena direcional vou verificar no mercado livre mais ai qual roteador usar nessa antena? porque tenho certeza que um dlink da vida nao funfa…
6 de abril de 2012 às 13:37 #39656maninhx
ParticipanteNo sinal sem fio também pode haver perca. Para usar o wireless você terá que usar um roteador mais potente. Pois nada adianta colocar uma antena mais forte no router se ele não tem potência para mandar o sinal, entre outro detalhes como barreiras. Eu nunca usei um cabo par trançado com mais de 130mts para CFTV, mas imagino que se você usar um cabo de qualidade funcionará perfeitamente.
6 de abril de 2012 às 17:51 #39660wemersomcs
ParticipanteOlá maninhx, me descupe pela ignorança, mas me responda, esse par trançado, como funciona? eu nunca vi ele, o que difere ele de um cabo normal de rede? Ele e capaz de ir mais longe? pois o normal so chega ate 90 a 100 mts estorando. E porque ele e mais barato, se ele for mais longe teria que ser mais caro não?? Vi no Google que é o Crossover, e isso mesmo? Voce ja usou ele para mais de 130mts o meu caso vai chegar no máximo 120mts então acho que vai funfar neh?
Muito Obrigado.6 de abril de 2012 às 19:20 #39661maninhx
ParticipanteCabo par trançado é o cabo de rede que usamos. E não é que ele não funciona mais que 100mts, é que acima de 100mts, começa a ter perda significativa. Quanto maior a distância maior a perda, isso também funciona para o sinal sem fio. Para internet, já vi cabos com mais de 150mts funcionarem bem, claro que o tráfego para internet é pequeno e é mais dificil sentir as perdas. Por isso acho que você usando um cabo de rede de qualidade (furukawa ou outra marca do mesmo nível), irá funcionar bem.
6 de abril de 2012 às 20:25 #39663gblanco
ParticipanteMinha dica é usar uma antena direcional como esta:
E um amplificador wireless como este:
http://www.dealextreme.com/p/2-4ghz-2000mw-802-11b-g-n-sma-tnc-wi-fi-amplifier-booster-44104
Já usei para transmitir o sinal a uma distância de quase 500m.
7 de abril de 2012 às 08:37 #39666wemersomcs
ParticipanteVws.. gblanco
Ta ok galera, obrigado a todos, realmente ajudou muito… vou ver o que faço aqui… Se eu precisar eu posto ai…
Abraços a todos.13 de junho de 2012 às 17:12 #40561Guilherme Mattos
ParticipanteSe de fato vc não necessitará da internet para vizualizar as imagens longe do dvr, basta apenas ultilizar cabos de pares trançados com balum nas pontas, é a solução mais barata e menos trabalhosa.
27 de junho de 2012 às 16:24 #40770Nivaldo Paulo Pereira
ParticipanteBoa tarde amigo
No caso de você usar roteador, poderá optar por CPE coloca uma como AP e outra cliente pq no cabo de rede não vai, mesmo que vc coloque um hub no meio
esse hub não diminui a distância ficando vc limitado tento hub ou não a 100 metros no padrão de rede 10/100 caso queira usar rede no cabo teria que ser 10/100/1000.Uso as CPEs da OIW são muito boas e um alcance muito alem do que você precisa. Ou seja sinal excelente.
Abraços
Nivaldo Paulo Pereira -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.