Régua Camera de Ré e Faixa Branca

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Felipe Romano
    Participante

Pessoal, boa noite.

Preciso da ajuda de vocês, tenho na minha casa um sistema de CFTV com 8 câmeras e um DVR, todos da marca Ônix, ligados em uma fonte ching ling de 10A. Instalei inicialmente 5 câmeras e tudo funciona na perfeita ordem. Quando fui instalar a 6a, para minha surpresa, quando chega a noite fica passando uma faixa branca, às vezes bem rápido, outrora bastante devagar e chega a provocar uma leve interferência em todas as demais, o curioso é que durante o dia ela funciona perfeitamente. ja substitui a câmera por outra nova, achando que era defeito dela, mas o problema persiste. Alguém poderia me ajudar a esclarecer ?!? Acredito que possa ter ligação com a fonte ou algo do tipo, pois percebi que a quanto mais coisa ligada pela casa, mais rápido a faixa fica subindo e descendo da tela.

Outra dúvida bastante curiosa ocorreu na semana passada, quando instalei a 7a camera e para minha surpresa a mesma funcionou com uma régua indicativa dessas de distância usadas em câmeras de ré de veículos. Achei então que era problema da câmera e fiz a troca por outra nova. Nesse final de semana fiz a instalação da nova e tudo funcionou bem, até que sem nenhum interferência humana, digo porque a casa fica vazia e acompanho o sistema pelo celular, do nada a imagem dela voltou a apresentar a régua de câmera de ré e inverteu a imagem tal como um espelho. Alguém já vou algo semelhante acontecer ?!? Poderiam me ajudar ?!?

Muito Obrigado e desculpa antecipadamente qualquer inconveniente.

Forte Abraço

Mario Alves
    Participante

Felipe,

Esta “faixa branca” é provocada pela queda de tensão na citada câmera.
    Este problema ocorre justamente a noite, porque é a noite em que o infra-vermelho é ligado, ou pode acontecer uma queda brusca de tensão na rede elétrica da sua rua.
    Recomendo que coloque uma fonte individual para esta determinada câmera.

Quanto a régua de câmera de ré que aparece, ao que tudo indica seja alguma configuração no seu DVR. Algumas marcas tem o recurso “perimetro virtual”, que ao ser ultrapassado pode disparar uma sirene ou lhe enviar um e-mail.

Att,

HEWERTON GUIMARAES
    Participante

Bom dia amigo!

Pelo que relatou, tudo indica que o problema em ambos os casos seja a alimentação, então, a melhor saída seria individualizar a alimentação das câmeras nas duas instalações, e se o problema ainda persistir será mais fácil de identificar a causa.

Boa sorte!

Hewerton Guimarães
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

Felipe Romano
    Participante

Pessoal, boa noite !

Obrigado pelas repostas. Esse final de semana troquei a fonte é por fim deu tudo certo. Tinha uma de 10 A para 7 cameras ao todo e agora coloquei uma de 20 A. Parou a faixa branca e a câmera que estava com a régua da de ré está perfeita. Muito obrigado pela colaboração.

Forte Abraço,

Felipe Lan

HEWERTON GUIMARAES
    Participante
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.