Resolução

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Paulo
    Participante

Boa tarde gente ! Sou um novo usuário no forum, porém, a 3 anos tenho trabalhado com CFTV. Como meu primeiro tópico aqui ( não sei se existe outro igual no forum ), gostaria de abordar o assunto referente resolução de câmeras. Desde que iniciei nesta área, tenho observado que câmeras de diferentes fabricantes e origens tem qualidade bem diferente, mesmo quando as compramos com características iguais.
    Câmeras que diz ser de 470 ou 480 linhas se comparadas com outros fabricantes ficam parecendo de 420 linhas. A mesma coisa em relação aos lux. Alguém conhece alguma forma de testarmos essas câmeras para sabermos se estamos sendo enganados ou não ? Tem o EIA Chart 1956, mas está em torno de $ 400,00. Alguém conhece alguma outra forma ou então indicar alguma mini cam ou camera semi profissional que tenha acima de 470 linhas ?

Muito obrigado – Paulo

Mario Alves
    Participante

Ola amigo,

Quando avaliamos a qualidade de uma camera, não devemos somente avaliar a quantidade de linhas da cameras, mas também o tamanho do CCD se é de 1/4 ou de 1/3 de polegada, e o principal: O fabricante do CCD se é SONY ou SHARP.
    Alem disso tudo a procedencia da camera é o que manda realmente.
    CCDs não são fabricados no Brasil, e por isso a maioria das cameras podem ser meras enganações na hora em que chegam as nossas mãos. Praticamente é impossivel verificar a quantidade de linhas informadas pelas cameras.

O que voce pode fazer é comprar cameras de fabricantes que tem renome no mercado nacional de CFTV como: INTELBRAS, PROJECT SYSTEM, TECVOZ, HDL, MINTRON, VTEK, JFL, KODO, LG, SAMSUNG, GIGA, dentre outros.

Mario Alves
    Instrutor do Curso de Segurança Eletronica
    SENAI-DF

Paulo
    Participante

Bom dia à todos. Muito obrigado pela resposta Mario. Concordo com vc. Algumas destas marcas surpreendeu vc no quesito qualidade ? Obrigado.

raphaelvt
    Participante

as cameras da LG usam CCD de qual marca?achei uma num site de 470l e 1/3, mas nao fala o ccd nao.
    obrigado

Christian Rubbo
    Participante

Bom dia a todos.

Concordo, claro, com que o nosso amigo respondeu.

Existem inúmeras marcas confiáveis e inúmeras enganações no mercado.

Mas ao meu ver uma boa opção para uma mini câmera acima de 470 linhas e de ótima qualidade, recomendo a TecVoz TV-30ISH de 530 linhas, eis o link:
    http://www.tecvoz.com.br/v2/pages/seguranca_produtos_detalhes.asp?id=136&secaoProduto=Camera&tubCategoria=Mini_Cameras

Já utilizo esta mini há bastante tempo e não tenho o que reclamar.

Abraço

Christian Rubbo
    Getec Soluções em Segurança Eletrônica

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.