Saída de Alarme – Relé – Para Destravar Fechadura

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Gustavo
    Participante

Boa tarde pessoal;
    Estou com um DVR da marca Alartec de 16 canais e ele vem equipado com saída de alarme.
    Tenho que conectar uma fechadura eletrônica (marca AGL) no DVR e aciona-la manualmente, para destrava-la remotamente.

Em um DVR TecVoz eu consegui fazer certinho (destravar a fechadura) ligando o positivo 12v na porta COM. E um dos fios da fechadura na porta NO, ambos no painel traseiro do DVR.
    Quando eu acionava o alarme manual, a fechadura abria e junto acionava o Buzzer do aparelho.

No DVR Alartec existem ambas as portas, mas ao acionar o alarme manual, posso escutar o relé dar o “tec“, mas nada do portão destravar.

Poderiam dar uma ajudinha?!

Obrigado !

Olá amigo,

Teria que dar uma olhada no manual do DVR para ver a forma de operação da saída, se é relé normalmente aberto, normalmente fechado ou transistor em coletor aberto (Open collector).

Um outro teste simples é colocar um multímetro e entre os terminais da saída e verificar o resultado na saída a partir do acionamento forçado, primeiro medindo tensão e depois continuidade (resistência). Se for saída de tensão provavelmente é transistor em coletor aberto, sendo necessário instalar o relé externamente. Se fechar ou abrir o contato significa que é uma saída em relé.

Por favor poste o resultado

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.