Sistema CFTV com Câmeras IP
Bom dia,
Um cliente pediu a minha empresa que faça um orçamento para instalação de sistema de CFTV, a qjuestão é que as distâncias são muito grandes entre o local das câmeras e o servidor, entre 600m ~ 800m, então cabo Ethernet (RJ-45) não consegue enviar sinais numa distância tão grande, a única solução é o cabo ótico, e como as cameras IP possuem saída apenas para o cabo ethernet, a solução seria um conversor para fibra ótica, o que já é posivel, a questão é como as distância são muito grandes, então saíria muito caro puxar cabos de fibra ótica de todas as câmeras para o servidor, eu pensei em colocar um conversor em cada camera e puxar para uma caixa localizada entre as cameras (pelo fato de lá ser ao ar livre) isolada das vaiações do clima, e então dentro dessa caixa colocaria o swith de ibra ótica, só que esse swith seria muito caro (cerca de R$ 20.000,00) , então eu poderia converter todos os cabos pra rj-45 e conectar a um swith de entrada RJ-45 e saida Fibra ótica pra puxar somente um cabo de fibra para o servidor para todas as cameras proxima uma das outras, então eu usaria varias caixas dessas.
Então, minhas duvidas são:
Existe a possiblidade de usar esse esquema com câmeras IP?
Existe esse Swith de entrada RJ-45 para Fibra ótica?
Até quantas entradas podem ser usadas nesse swith?
Qual o preço médio?
OBS. É a primeira vez que trabalhamos com distâncias tão grandes.
Anderson Lima