Sistema de Câmeras IP para escola

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Gustavo Decenci
    Participante

Olá a todos, sou novo no grupo, estou procurando uma ajuda para montar um sistema de monitoramento na escola infantil de minha esposa.

Deixa eu me apresentar primeiramente, me chamo Gustavo, sou da área de TI, então tenho algum conhecimento em redes, o que facilita um pouco as coisas, mais na parte de monitoramento sou leigo.

Procurando pela net é dificil conseguir achar uma coisa consistente que ajude nas pesquisas, então tive que recorrer a vocês aqui do forum para me dar uma luz.

Hoje na escola já existe um sistema de monitoramento cabeado, aonde usa um DVR da HDL de 8 canais, aonde existem 6 câmeras ligadas a ele. Pretendo deixar esse sistema funcionando em paralelo com o WIFI.

Estamos precisando aumentar o número de câmeras, mais para passar mais cabos é um pouco dificil devido a toda a mão de obra e a complexidade para ser passado mais cabos pelo prédio.

Estou montando uma estrutura WIFI aonde vá atender ao prédio todo, ele tem 2 andares.

As minhas dúvidas são as seguintes:

1 – Eu vi que existem milhares de marcas de câmeras, não preciso de câmeras com ótima qualidade, estou a procura de custo-beneficio que tenha sensor noturno e de movimento, e em alguns lugares vou precisar que capte o som. Quais marcas vocês me indicariam?

2 – Qual software eu poderia estar usando para gerenciar as câmeras? Comprei uma câmera pelo Mercado Livre mais não consegui configurar ela em nenhum software que achei pela net, apenas o SW dele próprio.

Espero que alguém possa me ajudar!

Um bom final de ano para todos!

Abraços
    Gustavo

Boa noite Gustavo

Você pode compra câmeras IP da Giga ou da Intelbras são as mais comercializada aqui em São Paulo ai você pode ler o post do Guia de CFTV que fala sobre softwares para gerenciar câmeras IP pela internet segue o link para você acessar.
    Bom, espero ter lhe ajudado.

Dicas de Gerenciamento e Gravação de Câmeras IP Grátis

Atenciosamente
    Evandro Santos
    http://www.guiadecftv.com.br

Gustavo Decenci
    Participante

Obrigado pela resposta Evandro!

Eu esqueci de falar que quero montar uma estrutura de câmeras wireless, pesquisando eu vi que a D-LINK tem muitos modelos. Você saberia me dizer se são boas ou teria alguma outra marca?

o Software acho que vou acabar usando Axxon Next.

Phelipe Q. S
    Participante

Prezados,
    boa tarde.

Sou leigo tbm no quesito no sistema de monitoramento.

Comprei algumas câmeras para fazer um teste e estou tendo dificuldade na instalação com o Axxon Next. As cêmeras são da Marca TOP CAM,
    porém todas as outras marcas que estou testando nesse software ele não traz as imagens.

Alguém ai já configurou esse tipo de câmera?

Modelo:
    http://www.topcamcftv.com.br/#!camera-ip-vga-sem-fio-robo-ircut/c15d3

Desde já agradeço pela atenção!!
    Gnd Abraço!

Cardoso (Interside)
    Participante
    PhLype escreveu:
    Prezados,
    boa tarde.

Sou leigo tbm no quesito no sistema de monitoramento.

Comprei algumas câmeras para fazer um teste e estou tendo dificuldade na instalação com o Axxon Next. As cêmeras são da Marca TOP CAM, 
    porém todas as outras marcas que estou testando nesse software ele não traz as imagens.

Alguém ai já configurou esse tipo de câmera?

Modelo:
    http://www.topcamcftv.com.br/#!camera-ip-vga-sem-fio-robo-ircut/c15d3

Desde já agradeço pela atenção!!
    Gnd Abraço!

O acesso remoto das câmeras já está funcionando?

Phelipe Q. S
    Participante

Olá Amigo!!

Esta sim… Mas o software que vem com ela trava de 2 em 2 minutos… Ai quero configura-la no software Axxon Next para ter um melhor controle.

Cardoso (Interside)
    Participante

Qual é o software que veio com a câmera?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.