Ícone do site GuiadoCFTV

Sistema de Câmeras IP para escola

Olá a todos, sou novo no grupo, estou procurando uma ajuda para montar um sistema de monitoramento na escola infantil de minha esposa. Deixa eu me apresentar primeiramente, me chamo Gustavo, sou da área de TI, então tenho algum conhecimento em redes, o que facilita um pouco as coisas, mais na parte de monitoramento sou leigo. Procurando pela net é dificil conseguir achar uma coisa consistente que ajude nas pesquisas, então tive que recorrer a vocês aqui do forum para me dar uma luz. Hoje na escola já existe um sistema de monitoramento cabeado, aonde usa um DVR da HDL de 8 canais, aonde existem 6 câmeras ligadas a ele. Pretendo deixar esse sistema funcionando em paralelo com o WIFI. Estamos precisando aumentar o número de câmeras, mais para passar mais cabos é um pouco dificil devido a toda a mão de obra e a complexidade para ser passado mais cabos pelo prédio. Estou montando uma estrutura WIFI aonde vá atender ao prédio todo, ele tem 2 andares. As minhas dúvidas são as seguintes: 1 - Eu vi que existem milhares de marcas de câmeras, não preciso de câmeras com ótima qualidade, estou a procura de custo-beneficio que tenha sensor noturno e de movimento, e em alguns lugares vou precisar que capte o som. Quais marcas vocês me indicariam? 2 - Qual software eu poderia estar usando para gerenciar as câmeras? Comprei uma câmera pelo Mercado Livre mais não consegui configurar ela em nenhum software que achei pela net, apenas o SW dele próprio. Espero que alguém possa me ajudar! Um bom final de ano para todos! Abraços Gustavo
Sair da versão mobile