Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Só consigo acessar via internet de alguns computadores…
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diogodk.
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7 de agosto de 2008 às 22:22 #26015
GUSTAVO BRITO
Participanteola meu amigo, ja verificou firewals?? se nao ha servidores de segurança p/ net tipo linux?
8 de agosto de 2008 às 10:41 #26020Drigo_CBES
ParticipanteBom dia!
Tipo, o que ocorre é o seguinte (Creio que é esse o seu problema)
Quando você instala um servidor de imagem você pode acessa-lo de duas forma
IP Local => somente dentro da empresa tens acesso por esse IP.
Ao acessar via browser ou client dentro da empresa, você deverá usar o IP local.
IP Externo=> só funcionará fora da empresa, para acessar o servidor de imagem, tens que acessar fora da Rede local, (lógico que fazendo o redimensionamento de portas no roteador).
No seu caso, se seu Servidor de imagem estiver na empresa, não conseguirar acessar ele por ip externo estando dentro da empresa, deverá usar o IP local. (O ip da máquina do servidor de imagem).
Espero ter ajudado
Abraços
8 de agosto de 2008 às 13:49 #26022diogodk
ParticipanteEm relação a firewall, eu sempre verifico antes de fazer qualquer configuração se ele existe, então esse problema está descartado.
Enquanto ao acesso interno está tudo ok, eu consigo o acesso interno normalmente pela rede, e como eu já escrevi, eu consigo acessar as imagens de apenas "alguns" computadores, justamente de computadores com o mesmo servidor de internet onde está instalado o computador "servidor", descartando mais uma vez a hipotese de ser algum tipo de firewall ou bloqueio de portas.
Na empresa existe conexão speedy e roteador dlink corretamente configurado para o acesso externo, com as portas direcionadas para o computador servidor.
Infelizmente
as tentativas de ajuda dos dois amigos acima não deram pontas de solução, mas acredito que conseguiremos desvendar esse mistério.
Estou pensando em ligar pra telefônica (prestadora de serviços de internet no estado de SP) e verificar junto a eles se lá na central deles mesmo está existindo algum tipo de bloqueio, porque seria ridículo isso acontecer e eu só conseguir ter acesso se estiver conectado ao serviço deles.
Agradeço a colaboração e fico no aguardo.
Atenciosamente,
Diogo D. Kaneko
8 de agosto de 2008 às 15:11 #26023Drigo_CBES
ParticipanteBom, eu te sugiro fazer o teste com a porta 85, visto que alguns provedores utilizam a porta 8080 para ativar o Squid.
Creio que possa ser isso que ocorra, já que no mesmo provedor funciona, e em outro não, então invéz de redimensionar a porta 8080 para a 80 eu sugiro redimensionar a porta 85 para a 80.
Ficaria assim
IP externo 0.0.0.0
Porta Publica 85
IP local: IP do servidor de imagem
Porta Privada 80
Lembrando que se você alterou a porta no software terá que colocar para a 80 ou mudar a porta privadapara 8080.
Lembro também que tem que abilitar os activeX e java do browser e desativar os anti-virus e o firewall do windows. ^^
Um teste que você pode fazer também é pegar seu ip deixar a máquina ligada direto para que não mude, e teste com o IP externo invés do endereço No-IP.
Se o IP mudar e seu software mandar atualizar, levá algumas horas para que seja atualizado (Certifiquesse que seu software esteja atualizando o No-IP).
15 de agosto de 2008 às 10:59 #11033diogodk
ParticipanteAmigos, boa tarde.
Estou tendo um problema para acessar as imagens via internet de um cliente.
Utilizo neste cliente uma placa GeoVision 16CH GV800, e a internet do cliente é Speedy com roteador D-Link 604.
O método que utilizo é o acesso via WEB, e como o cliente não possui IP fixo, eu utilizo o programa No-IP (http://www.no-ip.com), para atualizar o IP automaticamente e sempre liberar o endereço cadastrado (Ex.: http://cliente.myvnc.com:8080).
Já me certifiquei de ter liberado todas as portas de no roteador (GV 3550,4550,5550,6550, HTTP 8080).
O mais intrigante é que da minha casa por exemplo, eu consegui acessar normalmente as imagens do cliente, mas em outros lugares não, como na minha empresa (NET) e Vivo Zap do cliente. Em casa eu também utilizo Speedy, e o cliente também, como disse acima.
Será que teria alguma possibilidade de só estar acessando por cliente speedy? Será que teria algum bloquei na própria speedy?
Acho estranho porque tenho vários clientes que também utilizam speedy e não tive problema algum com o acesso remoto.
Caso alguém já tenha passado por este tipo de situação e conseguiu uma solução, peço por favor que me ajude com este problema, porque justamente os problemas mais sinistros acontecem com os clientes mais chatos.
Aguardo anciosamente um help!
Abraços.
Atenciosamente,
Diogo D. Kaneko
15 de agosto de 2008 às 10:59 #26054diogodk
ParticipanteRodrigo, obrigado!
Fiz o redirecionamento para a porta 85 e funcionou!
Realmente o speedy do cliente tem a porta 80 e a porta 8080 bloqueadas.
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Atenciosamente,
Diogo D. Kaneko

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