Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › Stand Alone HDL DVR-HM 16R H.264
- Este tópico contém 1 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 12 anos, 11 meses atrás por
Julian Maciel.
-
AutorPosts
-
6 de maio de 2013 às 15:38 #17682
Julian Maciel
ParticipanteBoa tarde a todos!
Tenho um problema, que acho que deve ser bem fácil de resolver, mas como sou inciante, ele se torna algo gigante!rs
Possuo uma rede pequena no escritório com os seguintes equipamentos:
Modem: ADSL2+Modem Router, marca TP-LINK
Router: TL-WR941ND, marca TP-LINK
1 Desktop conectado via cabo;
1 Desktop conectado via adaptador Wifi;
1 Notebook conectado via Wifi;
1 Impressora Wifi.O “Grande” problema é o stand alone que comprei da HDL, modelo DVR-HM 16R versão H.264. Ele funciona direitinho a parte de camera e gravação. No entanto, quando coloco na rede, ele me dá uma baita dor de cabeça!
Ele está ao lado do Roteador e do Modem, com um cabo de 1,5mt. Consigo visualiza-lo pelo router, usando System Tools>Statistics. Percebo que o nível de comunicação dele é bem baixo, comparado aos outros equipamentos ligados no router.
No DVR a configuração é essa:
IP Fixo: 192.168.0.199
Porta: 8080Para acessa-lo localmente, deveria colocar no navegador : 192.168.0.199:8080 ENTER e acessa-lo normalmente. No entanto, não acorre nada. Dá página inexistente. E o engraçado que abrindo o pront DOS e pingando através do notebook, temos 100% do envio recebido!!! Baixei um programa do próprio site da HDL chamado EMS. Ao “escanear” a rede, ele acha o DVR, acha qual é o IP, acha o nome que coloquei no DVR e automaticamente coloca login e senha!! No entanto, ao tentar ficar “ONLINE” o danado dá erro de conexão, pedindo para verificar o IP e a Porta. Ao verificar, consta como certo. O mais engraçado é que, eu mudei o nome do DVR e apertei SCAN de novo, pelo programa EMS. E não é que o programinha modificou o nome automaticamente?!
No roteador, vinculei o MAC com o IP Fixo descrito acima. Abri várias portas na configuração Forwarding do roteador, para esse IP, os quais segue:
80;
8080;
8081;
8201;
15961;
4550;
5550;
6550;
3550.Para todas, usei o protocolo ALL.
Resumo da opera: tanto o roteador, quanto o notebook “enxerga” o stand alone na rede. Deve ter algum “pulo do gato” para acessar o DVR, mas como bom iniciante que sou, não enxerguei ainda. rs.
Peço a ajuda dos mais esclarecidos, pois com certeza deve ser algo fácil de resolução.
No mais, agradecer a atenção!
7 de maio de 2013 às 09:44 #44015Julian Maciel
ParticipantePessoal, descobri!
Depois de tanto esquentar a cachola descobri!!!
Para gerações futuras, o problema é o cabo de rede. Necessita ser cabo cross-over. Eu não sabia que tinha que ser esse tipo de ligação DVR -> ROUTER. Pensava que era apenas Computador -> Computador.
Any way. Dou por encerrado a dúvida.
Sucesso a todos!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.