Ícone do site GuiadoCFTV

SuperDVR32 – problema com exibição de imagens pela web e pelo programa SuperDVR32 Client

Prezados Srs.: Meu nome é Joemir e sou o atual sub-síndico do Condomínio Vila Real, de Carazinho-RS, e encarregado do sistema de videomonitoramento do condomínio. Gostaria de saber o que fazer para voltar a receber imagem das câmeras acessando via internet. Temos um sistema de monitoramento de vídeo com placa SUPERDVR32 instalada em um computador Celeron 2.2, e com 9 câmeras de vídeo coloridas, tendo um Quad que concentra 4 câmeras em um canal de tela, resultando em 6 telas de imagens. Está ligado a internet pelo Provedor Annex (www.annex.com.br) que disponibiliza acesso via banda larga para os moradores, e transmite o sinal via rádio para a central do provedor. O provedor tem internet pela Embratel e não pela Brasil Telecom. A transmissão das imagens do sistema, transmitidas pelos televisores do condomínio, via cabo coaxial pelo prédio funciona super bem. O problema acontece na visualização via internet. Pegava bem no meu computador, via ADSL, pelo BrTurbo (Brasil Telecom) até que, de repente, parou de aparecer as imagens. E isso já faz mais de dois meses que aconteceu e não tenho conseguido solução para o caso. Quem acessa via Annex (rede interna) consegue viasualizar as imagens das câmeras sem problemas, mas quem acessa via qualquer outro provedor (no meu caso é o BrTurbo, com ADSL via Brasil Telecom) dá erro. Acontece o seguinte: - via programa SuperDVR32 Client, porta 80 e IP 201.16.21.214, não consigo conectar e dá erro. - na transmissão pela web pela porta 1023, digito http://(201.16.21.214):1023/dvr.html. O sistema automaticamente abre uma janela pedindo a identificação e senha. Digito-as corretamente e dou ok. O sistema faz a logagem e mostra os nrs. das 6 telas em negrito à esquerda do vídeo (informando-me que estas 6 imagens estão ativas), mas em seguida dá a seguinte mensagem de erro "Não conectado - erro 10053" ou "10060" e pára, não mostrando nenhuma imagem das câmeras. Note que a palavra de identificação e a senha estão corretas, pois o sistema do computador do monitoramento me responde informando o nr. de câmeras ativas. Também nota-se que a placa do SuperDVR32 está funcionando bem, porque ela responde ao meu chamado. Já verifiquei todos os cabos atrás do computador do sistema e está tudo ok. Também naveguei pela web normalmente no computador do sistema, o que mostra que o sinal de internet está ativo. Já contatei o provedor Annex. Ele fez vários testes e... nada. Disseram que lá pega bem, e que o problema seria com a Brasil Telecom. Relataram que um provável bloqueio de sinal pode estar acontecendo quando o sinal de provedor que tenha internet pela Embratel (caso da Annex) passa para outro provedor que tenha internet pela Brasil Telecom (BrTurbo - meu caso). Então, fiz a reclamação para a Brasil Telecom e passaram o pedido para um técnico daqui da cidade. Ele me ligou, fizemos vários testes e... também nada de resolver o problema. Ele me disse que a Brasil Telecom passou a restringir sites como Kazaa e semelhantes, para não sofrer represálias por piratarias de músicas, e pode ser que realmente o sinal do sistema SuperDVR tenha sido pego junto com isso. Mas acho que o problema, na verdade, seja outro. Verifiquei o Manual do SuperDVR32 procurando soluções para mensagens de erro, mas não consta tabela de mensagens de erro lá. Portanto, peço ajuda aos senhores para, finalmente, saber o que pode na verdade estar acontecendo, e a devida solução do caso. Para testarem em seus pcs, libero momentaneamente os dados: http://201.16.21.214:1023/dvr.html Id joemir Senha 3107 Agradeço a atenção e a ajuda, e aguardo resposta. Joemir A. Machado Carazinho-RS
Sair da versão mobile