Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Tráfego de câmeras IP Foscom
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 11 meses atrás por
Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
22 de janeiro de 2011 às 01:06 #14400
jef3923
ParticipanteOlá pessoal, boa noite.
Sou novo no fórum e tenho uma dúvida:Estamos pensando em comprar umas Câmeras Wireless IP da Foscom, as imagens dela podem ser salvas em FTP, num servidor interno, enfim, tanto na rede interna quanto na externa (internet) mas estou preocupado em colocar essas câmeras e elas congestionarem minha rede.
Estamos pensando em aumentar a banda de internet (colocando as câmeras ou não), mas e a rede interna ? Será que não terei um gargalo passando vídeo pela rede ?
Vejam a câmera que estamos de olho:
Agradeço desde já e estou no aguardo.
Abraços
22 de janeiro de 2011 às 13:57 #34901EduardoBlu
ParticipanteSe eu não me engano computadores ligados em redes internas, podem chegar a mais de 10 megas/s então acho não será um problema. E me aventurando novamente posso dizer que um cabo de rede aguenta até 100 megas de transferência.
Mas, estou em dúvida então aguarde a opinião de uma outra pessoa.
22 de janeiro de 2011 às 15:32 #34902Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigo
Por experiência própria, posso lhe adinatar que câmeras ip’s consomem um banda granda do trafégo de rede. Se você está pesando em colocar câmeras wireless, então vai precisar de um AP muito bom. Terá que usar uma linha corporativa, e ainda vai encontrar o problemas com o sinal wireless, que pode incomodar bastante dependendo do local.
Me arrisquei na instalação de Câmeras Ip’s Wireless, e não fiquei muito satisfeito. Instalei um sistema com 8 câmeras. Mas cometi o erro de não usar um AP potente.
Dependendo de quantas câmeras você vai instalar, não sei se vai valer apena.Abraços
23 de janeiro de 2011 às 12:23 #34910jef3923
ParticipanteOlá adfernando, primeiramente muito obrigado pela resposta e pela dica…
atualmente usamos ap’s da d’link mesmo…é uma rede pequena com equipamentos pequenos. Estamos pensando em colocar por volta de umas 5 câmeras. Temos 2 notebooks que usam a rede sem fio também. Teremos, no total, por volta de 10 equipamentos conectados à rede sem fio já incluído as câmeras, não é tanto considerando que esses roteadores pequenos suportam até 50 conexões simultâneas na rede sem fio, porém, eu acho que o tráfego de vídeo pela rede sem fio vai ficar muito pesado…
Nossa internet é de “3Mb” mas vamos aumentar para 10Mb…O que você acha que devo fazer ??
Obrigado…
ABs
23 de janeiro de 2011 às 20:14 #34912Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigo
Em minha primeira tentativa com as cameras wireless, usei um router DIR 600 D-link, que não deu conta do recado, as imagens ficaram muito travadas. Em contato com o Suporte da D-link me aconselharam a usar um DWL 3200AP da linha coporativa.
Estava usando 8 câmeras D-link 920 Wireless.Tenho um outro sistemas de cameras wireless com AP da Air live, que são bons. Mas quando mais de 4 cameras enviam imagens ao mesmo tempo, as imagens ficam lentas.
Em ambos os casos a rede wireless é exclusiva para as câmeras.
Aconselho você a primeiro a comprar uma camera e testar.
Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.