Ícone do site GuiadoCFTV

Transmissão de imagens via celular (Vivo Zap)

Caros amigos, pesquisando pela internet, descobri este ótimo site. Tenho uma dúvida para um projeto e gostaria de saber se alguém já tentou esta solução: Pretendo montar um sistema para acompanhamento de obras civis, com a instalação de uma ou duas câmeras para acompanhar o andamento do serviço à distância. Nos locais das obras não há ainda qualquer infraestrutura disponível, apenas rede celular e luz elétrica. Não há necessidade de geração de altas taxas de quadros por segundo, pois o sistema seria apenas para acompanhar a montagem de equipamentos e o andamento da obra, trabalho que é lento. Pensei em utilizar um modem celular PCMCIA da operadora CDMA Vivo, o Vivo Zap. No micro eu teria a placa de captura instalada e o modem celular da Vivo. As câmeras eu instalaria em postes com a fiação aérea. Sei que a banda neste caso seria pequena, mas seria necessário apenas que a imagem tenha qualidade, mesmo que leve 5 ou 10 segundos para enviar um único quadro. Alguém tem alguma experiência na utilização desta solução? Acham que daria certo? Nesta configuração, seria possível acessar as imagens através da internet, utilizando um serviço de IP dinâmico? Obrigado a todos.
Sair da versão mobile