Tecnologia, Sistemas de CFTV, Videomonitoramento, IP, Segurança Eletrônica, SES, Redes e Convergência
Boa noite.
Depois dos relatos, penso o seguinte:
Relação com o inverno: dependendo da sua cidade, por exemplo, já morei em Campinas-SP, no inverno fica muito seco (frio e seco), com isso a geração da eletricidade estática é muito alta, mas não vejo a relação com a câmera se ela fica distante da cerca ou central.
Porém, podemos ter outro problema: se o aterramento não for bom, ou seja, a resistencia de terra for alta ou se as hastes de terra da cerca e do CFTV forem próximas podemos ter vazamento de uma haste para outra. Um teste que pode ser feito é deixar o local da haste enxarcado de água, isso vai melhorar a condutividade durante o teste (isso é provisório, pois depois que o terreno secar a condição volta ao que era antes).
Qual a distância entre as hastes?
Outra possibilidade é a geração de ruído da central de choque pela rede elétrica. Fazer um teste ligando em circuito separado é uma boa (ligue a câmera com uma extensão na casa do vizinho, somente para teste).
Bom dia, abel_mcp.
Acesse o site da Tecvoz, http://www.tecvoz.com.br, eles disponibilizam para download o manual e também tem um tutorial que lhe ajudará.
Alexandre
GuiadoCFTV
Alguma dúvida relacionada ao Apinheiro?
WhatsApp Us
🟢 Online | Política de Privacidade
Contato por WhatsApp