Armazenamento em Borda

Armazenamento ou gravação de vídeo em borda também definido como vídeo incorporado ou EVS que significa Embedded Video Storage. É um recurso presente nas câmeras IP modernas que permite a gravação local na própria câmera através da utilização de cartões de memória (SD, SDC, etc) ou ainda através da utilização da memória de armazenamento integrada presente em alguns dispositivos.

É muito útil para manter um backup de imagem na própria câmera caso ocorra algum tipo falha de comunicação com o servidor de gravação ou NVR. Dessa forma, se ocorrer alguma falha no servidor, falha na rede, problema no cabeamento ou falha de alimentação parcial, a própria câmera irá gravar trechos de vídeo ou imagens parciais por um determinado período, garantindo a gravação em caso de falha.

Atualmente muitos VMS e NVRs já possuem a capacidade de sincronizar as gravações feitas nas câmeras com a gravação principal do Storage, após o restabelecimento da comunicação.

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.