Estabilização eletrônica de imagem

A Estabilização eletrônica de imagem ou EIS é um recurso eletrônico garante uma imagem nítida mesmo se a câmera estiver em movimento.

Trata-se de um recurso eletrônico ou de processamento digital que permite a estabilização eletrônica de imagem, garantindo uma imagem nítida mesmo se a câmera estiver em movimento ou com tremor.

É um recurso muito útil em câmeras móveis como PTZ e Speed-domes, quando o Zoom óptico está sendo utilizado para monitorar grandes distâncias, e a distância focal da lente é grande como 70, 80 ou mais de 100 mm. Quando a distância focal de uma câmera é muito grande, ocorre um efeito de instabilidade ou tremor na imagem devido a efeitos do vento, vibração da estrutura ou mesmo movimento de veículos ou pessoas, prejudicando o monitoramento e identificação de detalhes de imagem. Com o recurso EIS é reduzida a vibração da imagem, melhorando muito a visualização e evitando gravações por detecção de movimento devido a vibração.

Veja EIS.

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.