IP

IP é a sigla para Internet Protocol ou Protocolo IP.

O Protocolo IP é um método de transmissão de dados por uma rede. Os dados a serem enviados são divididos em “pacotes” individuais e completamente independentes. Cada computador (ou host) na Internet tem pelo menos um endereço que o identifica exclusivamente de todos os outros, e cada pacote de dados contém tanto o endereço do remetente quanto o endereço do destinatário.

O Protocolo IP garante que todos os pacotes de dados cheguem ao endereço de destino. Como o IP é um protocolo sem conexão, o que significa que não há nenhuma conexão estabelecida entre os pontos de extremidade da comunicação, os pacotes podem ser enviados por diferentes rotas e não precisam chegar ao destino na ordem correta.

Uma vez que os pacotes de dados cheguem ao destino correto, outro protocolo, o TCP (Transmission Control Protocol), os coloca na ordem certa.

Consulte também TCP.

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.