NVR

NVR é a abreviatura de Network Video Recorder, que significa Gravador de vídeo em rede. Trata-se de um equipamento, software ou serviço de rede, destinado a gravação, operação e gerenciamento de imagens de câmeras IP, encoders e dispositivos de vídeo em rede.

Existem diversos classes de NVRs, variando com  capacidade em termos de número de câmera, capacidade de gravação, recursos disponibilizados, capacidade de visualização e gerenciamento, número de usuários e capacidade de gravação.

Entretanto NVRs stand alone, são similares os DVRs porém com o objetivo de gerenciar e realizar a gravação de câmeras IP, possuindo um número específico de canais de gravação para câmeras IP, em geral para 4, 8, 16, 24 e 32 canais, possuindo interface interna para um ou mais discos rígidos.

Da mesma forma também os HVRs que são Gravadores Digitais Híbridos, capazes de receber imagens de câmeras IP e câmeras analógicas.

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.