Varredura Progressiva

A varredura progressiva, ou Progressive Scan, ao contrário do vídeo entrelaçado, varre uma imagem completa, linha por linha, a cada 1/16 segundo. Em outras palavras, as imagens capturadas não são divididas em campos separados, ao contrário da varredura entrelaçada.

Os monitores de computador não precisam fazer o entrelaçamento para mostrar a imagem na tela. Em vez disso, eles exibem as imagens progressivamente, uma linha de cada vez e na ordem perfeita, ou seja, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, etc. Com isso, praticamente não há efeito de “cintilação”. Em uma aplicação de vigilância e CFTV, isso pode ser crítico para a exibição de detalhes em uma imagem móvel, como um veículo em movimento ou uma pessoa correndo. Um monitor de alta qualidade é necessário par aproveitar ao máximo a varredura progressiva. Consulte também Entrelaçamento.

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.