RS-232

« Back to Glossary Index

O RS-232 é um padrão já estabelecido há muito tempo que descreve a interface física e o protocolo para a comunicação de dados seriais de baixa velocidade entre dispositivos.

Essa é a interface que um computador usa, por exemplo, para se comunicar e trocar dados com um modem e com outros dispositivos seriais. Atualmente está em desuso sendo substituída massivamente pela interface USB.

RS-232 é um padrão de comunicação para comunicações seriais entre dispositivos. Em CFTV, isso pode ser um dos padrões de comunicação entre um controladores câmeras de vigilância. O padrão RS-232 permite a conexão de dois dispositivos através de um link serial e é o protocolo usado para conexões seriais em computadores. O RS-485 permite conexões seriais entre mais de 2 dispositivos em um sistema em rede em longas distâncias.

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.