Time-Lapse

« Back to Glossary Index

Time-Lapse significa Lapso de Tempo, em vídeo define a característica de capturar imagens de tempos em tempos para geração de um vídeo contínuo com lapsos de tempo. É uma tecnologia

Um Time-Lapse ou VCR, também define um tipo de gravador de vídeo analógico antigo, que gravava imagens de câmeras analógicas em fitas de Vídeo do tipo VHS. Este tipo de gravador de imagens baseado na operação de um videocassete, o qual pode gravar quadros de imagem com maiores intervalos de tempo entre eles, estendendo desta forma o tempo de gravação de uma fita padrão, porém diminuindo a atualização das imagens (menor taxa de FPS). Trata-se de um dispositivo de gravação muito limitado se comparado com os gravadores atuais, pois dependendo da velocidade de gravação a atualização pode levar até 8 segundos. Em outras palavras, dependendo da configuração o sistema trabalhava gravando somente fotos de tempos de imagens estáticas.

Dependendo da configuração e em conjunto com multiplexadores, um Time-Lapse podia apresentar imagens com grandes lapsos de perdas, chegando a mais de 2 minutos de delay até a atualização de uma imgem na gravação, acarretando enormes perdas em termos de imagem.

 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.