Ícone do site GuiadoCFTV

Drone registra imagens incríveis de erupção vulcânica na Islândia

Listen to this article

Na última sexta-feira (19), o vulcão Fagradalsfjall, localizado na Península de Reykjanes (Islândia), entrou em erupção após 800 anos em inatividade e teve suas imagens divulgadas na internet. Gravados em tempo real, os vídeos divulgados são de tirar o fôlego e surpreendem pela proximidade do vulcão.

“A erupção é considerada pequena e a fissura da erupção tem cerca de 500-700 metros de comprimento”, informou o Escritório Meteorológico da Islândia (IMO) em um comunicado. “A lava tem menos de 1 quilômetro quadrado de tamanho”. A população de Reykjanes aguardou o fenômeno por semanas e, felizmente, ninguém se feriu. A seguir, confira o vídeo da erupção na íntegra, gravado pelo piloto Bjorn Steinbekk com um drone.

Transmissão ao vivo do fenômeno

Uma dupla cientistas também decidiu registrar imagens em tempo real e, não satisfeitos, criaram uma transmissão ao vivo para quem quisesse assistir a erupção na internet.

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile