Ícone do site GuiadoCFTV

Projeto de reconhecimento facial no Aeroporto de Madri evolui para detecção biométrica

Listen to this article

A Iberia faz parte de um consórcio com a Aena (concessionária do Aeroporto de Madri) e com as empresas Inetum e Thales, que tem como objetivo a realização de um projeto de evoluir o reconhecimento facial presente no aeroporto para detecção biométrica por tablets. O sistema melhorará a capacidade de detecção, até mesmo identificando um passageiro com uma máscara protetora.

Esta iniciativa contou com o apoio do CDTI (Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial) contribuindo assim para a melhoria do nível tecnológico e a digitalização das empresas espanholas através do desenvolvimento de propostas baseadas na inovação.

Para o projeto e em cumprimento das novas medidas de segurança sem contato, a plataforma de reconhecimento facial implantada no Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, que se encontra em fase de testes, servirá de palco para o desenvolvimento das novas funcionalidades. Isso envolve sua integração no processo de inscrição exclusivo por meio de um aplicativo dedicado, segurança e controles de envio.

Com este objetivo, unificou-se a contribuição de empresas líderes em seus setores para alcançar os desenvolvimentos e validação tecnológica necessária. Sendo a Iberia como companhia aérea operadora; Inetum como empresa integradora de sistemas; Thales como fornecedora de tecnologias biométricas e processos de validação de identidade; e Aena como gerente do aeroporto, responsável pelos sistemas de integração intermediária entre a companhia aérea e o motor biométrico.

Este projeto permite a detecção biométrica de passageiros graças à utilização de tablet, que melhora a experiência de viagem no aeroporto, agilizando todo o processo e eliminando qualquer tipo de contato físico, o que aumenta ainda mais a segurança em todos procedimentos aeroportuários.

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile