Ícone do site GuiadoCFTV

Sony deixará de vender TVs, câmeras e fones no Brasil ainda este mês

Listen to this article

A Sony confirmou em uma nota publicada em suas redes sociais que encerrará a venda de TVs, equipamentos de áudio e câmeras no final de março de 2021. Eles ainda terão assistência técnica “pelo tempo necessário”; e outros produtos da empresa, como o PS4 e PS5, não serão afetados. A fábrica da empresa em Manaus foi vendida para a Mondial.

Quais produtos a Sony não vai vender no Brasil?

“Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021”, diz o comunicado. “Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio.”

Isso afeta as seguintes categorias de eletrônicos da Sony no Brasil:

A saída da Sony pode reduzir a concorrência no mercado brasileiro de TVs, no qual se destacam marcas como Samsung, LG e TCL. A empresa havia anunciado a Z8H, primeira TV 8K com selo de ideal para PS5 no país, dias antes de revelar o encerramento de suas atividades na fábrica em Manaus.

A unidade fabril foi vendida para a Mondial produzir TVs, micro-ondas e aparelhos de ar condicionado. A japonesa não entra em detalhes sobre os motivos para essa decisão, mencionando apenas “o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”.

Como fica a assistência técnica da Sony?

A Sony garante que manterá o pós-venda e suporte de reparo “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores… e de garantia de produtos”.

Isso provavelmente significa que, daqui a 12 meses – quando acaba a garantia dos produtos vendidos agora – deve ficar bem mais difícil encontrar peças para reparo e substituição.

PS4 e PS5 não são afetados

A divisão de games, responsável pelo PlayStation, seguirá atuando no Brasil sem mudanças; vale lembrar que o console não é fabricado no país desde 2017. Os headsets Série Ouro e Pulse 3D também continuarão por aqui.

Além disso, a Sony Music e a Sony Pictures não serão afetadas, nem a área de Soluções Profissionais que vende filmadoras, câmeras de segurança 4K, projetores, monitores para salas de cirurgia, entre outros.

 

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile