Ícone do site GuiadoCFTV

FLIR adquire fabricante de sistemas aéreos não tripulados Altavian

Drone
Listen to this article

ARLINGTON, USA – A   FLIR Systems  (Nasdaq:  FLIR ) anuncia que adquiriu a Altavian, Inc., uma fabricante privada de pequenos sistemas aéreos não tripulados (VANTs) para clientes de defesa e segurança pública.

As fuselagens da Altavian integram vários sensores, incluindo a tecnologia térmica FLIR, para fornecer aos usuários suporte à decisão e capacidade de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), de acordo com um anúncio.

Fundada em 2011, a Altavian, sediada em Gainesville, Flórida, projeta e fabrica soluções UAS do Grupo 1 para operações de longo ou curto alcance. Com designs de quadricópteros e UAS de asa fixa, a experiência da Altavian inclui aeronáutica, aviônica e software, e suas soluções são projetadas em torno de uma arquitetura de sistema aberta alinhada às necessidades dos clientes governamentais e de defesa.

Altavian é um dos cinco fabricantes de drones aprovados pelo Departamento de Defesa dos EUA no programa Blue sUAS para vender às agências militares e federais dos EUA.

“A experiência e os ativos comprovados de engenharia da Altavian nos permitirão oferecer aos clientes o portfólio de soluções mais abrangente de qualquer provedor sUAS americano”, disse Roger Wells, gerente geral de sistemas não tripulados e negócios de soluções integradas do Segmento de Tecnologias de Defesa da FLIR Systems, sob o qual Altavian será integrado.

Ele acrescenta: “Com a adição de um quadricóptero de baixo custo e rápida implantação e um VANT de asa fixa de longo alcance, a FLIR está fortalecendo sua já impressionante linha de drones, incluindo nossas plataformas Black Hornet e SkyRaider usadas extensivamente por militares em todo o mundo. Estamos entusiasmados com as múltiplas oportunidades de novas franquias que a FLIR poderá buscar para os mercados de defesa, segurança pública e industrial em todo o mundo. ”

Em 2019, a FLIR afirmou que um dos motivos pelos quais está investindo no mercado de drones é continuar a fornecer a melhor tecnologia de sensores e ir além dos sensores para o desenvolvimento de soluções completas.

Origem: Security Sales

 

Autor: Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Por favor avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de entrar em contato conosco, sugerir algum artigo ou notícia, clique Aqui!

Sair da versão mobile