Ícone do site GuiadoCFTV

Câmera de Tesla registra tentativa de roubo à mão armada

Listen to this article

Câmera de Tesla registra tentativa de roubo à mão armada

Uma tentativa de roubo de carro à mão armada foi capturada pela câmera de um Tesla, com o vídeo do crime publicado no Twitter pelo dono do automóvel. Draper Younce, um oficial da Marinha dos Estados Unidos, estava estacionado em uma rua, aguardando um amigo para quem daria carona, quando um homem se aproximou, lhe apontou a arma e disse para sair do veículo, um Model 3.

Ao invés de obedecê-lo, Younce se abaixou e pisou no acelerador, fazendo com que o suspeito disparasse sua arma. O tiro errou a vítima por pouco, e a bala ficou alojada no pilar B do Model 3 – localizado entre as janelas dianteira e traseira do veículo. Segundo Younce, o assaltante não conseguiu abrir o carro sozinho, já que as maçanetas usadas pela Tesla em seus automóveis são diferentes daquelas presentes nos carros comuns.

Segundo o relato do próprio Younce: “A primeira coisa que percebi foi a forma como ele se aproximou da porta. As maçanetas da Tesla são meio chatas de entender na primeira tentativa. O assaltante estava segurando a arma com a mão direita, ele se aproxima da porta e, quando falha completamente no manuseio dela, ele olha para baixo por um milésimo de segundo. Normalmente, o cano da arma segue a direção dos olhos e, por um breve momento, ele não mais a apontava para o meu rosto. Eu agi. Pisei no acelerador o mais forte que pude, me abaixei e me deitei para a direita, agarrei o volante e virei, então escapei”.

“Quinze anos como militar, com oito em combate, e a primeira vez que atiram em mim é nos EUA”, ele disse.

Não é a primeira vez que um crime é evitado graças à câmera de um Tesla: a tecnologia é integrada aos veículos desde a fábrica, e já capturaram situações de batidas e fugas, ajudando as autoridades a capturarem suspeitos de crime em diversas ocasiões.

origem: https://olhardigital.com.br/2021/03/11/carros-e-tecnologia/camera-de-tesla-registra-tentativa-de-roubo-a-mao-armada/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile