Ícone do site GuiadoCFTV

CFTV captura imagem de “Fantasma”

Listen to this article

Uma estranha imagem capturada por uma câmera de segurança em uma corte dos Estados Unidos tem deixado xerifes, advogados, escrivães e juízes de cabelo em pé. Os funcionários do Primeiro Distrito Judicial do Novo México, em Santa Fe, acreditam que a câmera gravou um fantasma, segundo informa uma reportagem do The New Mexican publicada na sexta-feira (15/06/2007).

Para minimizar, outras pessoas dizem que a imagem nada mais é do que um reflexo de um carro passando ou uma folha caindo. “Eu não sei o que é, mas eu acredito que está bastante claro o que se mostrou na sexta”, afirmou Sally Saunders, assistente do juiz Stephen Pfeffer. “Agora temos algo sobre o que conversar.”

O vice-xerife de Santa Fe, Alfred Arana, reparou na imagem quando ele começou a rever os vídeos da segurança da noite anterior. O sargento Vanessa Pacheco também assistiu ao vídeo. “É algo inexplicável”, disse Pacheco. “Eu não acredito em fantasmas e por isso não acho que seja um.”

O vídeo mostra um brilho vindo ou do teto do carro ou da porta do edifício. Ela se move para a direita do carro e depois some do foco. Alguns funcionários da corte disseram se tratar de um reflexo. Outros rebateram afirmando que o sol não poderia causar esse tipo de reflexo pois não estava alto o suficiente e também porque uma árvore cobria a maior parte da área.

Arana afirma que ficou estremecido quando assistiu ao vídeo pela primeira vez. Ele diz não ter idéia do que a câmera filmou.
A escrivã Candy Sisneros, disse seu marido, trabalhava durante a noite no local e costumava escutar passos, portas abrindo e fechando e elevadores subindo e descendo.

Outros empregados dizem escutar gritos e sussurros durante o trabalho noturno na corte. Jude Torres, que trabalhava na limpeza noturna, diz que os ruídos costumavam vir do lado do prédio em que a luz foi vista.

Earl Rhoads, um defensor público, acredita que a imagem é apenas reflexo do movimento de um galho. “Não acredito que seja alguma demonstração paranormal”, afirmou. “Acho que isso é completamente explicável.”

Assista ao vídeo

Fonte: http://www.gazetanews.com/local_noticia.php?cd_noticia=7116

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile