Ícone do site GuiadoCFTV

Prefeitura de Santos manterá uma viatura com câmera

Listen to this article

Prefeitura de Santos lança pacote contra comércio ilegal de veículos

A partir de segunda-feira, a Prefeitura põe em prática uma série de medidas para combater o comércio ilegal de veículos na Cidade, promovido pelos chamados ‘catarinas’. Em reunião realizada ontem (14) com 15 síndicos de condomínios e moradores do bairro do José Menino, localizados próximo ao Orquidário, secretários municipais e o comando da polícia militar, o prefeito João Paulo Tavares Papa, anunciou as providências nas áreas de trânsito, segurança e fiscalização ao comércio.

O prefeito explicou que o pacote de medidas leva em conta conversas mantidas com os moradores e o respeito à legalidade e afirmou que a Prefeitura não irá tolerar o comércio ilegal. “Entendemos que as pessoas precisam trabalhar, mas, quem quiser, que faça de forma regular”, afirmou.

As medidas terão o apoio da polícia. O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), Sérgio Del Bel, assegurou que haverá vigilância 24 horas e pediu o apoio da população, denunciando o comércio ilegal por meio do Disque Denúncia 181.

O dentista Rodrigo Nery Gallo, morador no bairro há um ano e meio, considerou a reunião produtiva. “Foi muito importante a Prefeitura ter nos ouvido. Acredito na viabilidade dessas medidas e espero que elas sejam definitivas”, disse.

O pacote inclui medidas nas áreas de:

Trânsito – A Prefeitura vai restringir a área de circulação de caminhões acima de dois eixos (como os cegonheiros), no perímetro que compreende as avenidas Moura Ribeiro, Pinheiro Machado e Presidente Wilson. Em algumas ruas em torno do Orquidário, será proibido estacionamento e parada de veículos próximo à Praça Washington (Orquidário). Serão interditadas, com cavaletes e fitas, a rua Décio Stuart e a Alameda Adriano Neiva da Mota e Silva, entre a Praça Washington e a Rua Rio Grande do Sul, exceto em dia de feira livre, às quartas.

Segurança – A Guarda Municipal manterá uma viatura com câmera, transmitindo imagens ao Sistema Informatizado de Monitoramento, na confluência das ruas Newton Prado e Rio Grande do Sul. No mesmo local será mantida viatura da Polícia Militar, uma viatura e um guincho da CET. Também a partir da próxima semana, a Prefeitura irá duplicar a iluminação naquela região para reforçar a segurança. A Polícia Militar fará revista em carros e respectivos proprietários que demonstrarem estar no local para comercializar o veiculo.

Posturas – A Secretaria de Finanças vai reforçar a fiscalização sobre os estabelecimentos comerciais da região e promoverá a suspensão da licença de funcionamento caso a atividade exercida não seja compatível com a que está prevista no alvará.

Origem: http://www.clicklitoral.com.br/05576.html

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile