Ícone do site GuiadoCFTV

Candidatos sugerem CFTV e Biometria nos EUA

Listen to this article

Os candidatos a presidência do EUA sugerem a instalação de câmeras e identificação biométrica para solucionar problema nas fronteiras.

CANDIDATOS DEMOCRATAS

Barack Obama
É a favor de mais funcionários, infra-estrutura e tecnologia para proteger as fronteiras, os portos e os aeroportos dos Estados Unidos. Apóia programa para que imigrantes ilegais ganhem cidadania americana após pagarem multas e aprenderem inglês.

Hillary Clinton
Apóia programa de trabalho temporário para imigrantes que não prejudique salários dos americanos. É favorável à legalização de trabalhadores ilegais. Apóia a construção do muro da fronteira. Quer multas mais altas para empregadores que exploram imigrantes ilegais.

John Edwards
Quer dobrar o número de fiscais de controle da fronteira e mais leis contra empregadores que contratam imigrantes ilegais. Apóia a cidadania para ilegais que não tiverem registro criminal, pagarem uma multa e aprenderem inglês.

CANDIDATOS REPUBLICANOS

John McCain
Inicialmente, apoiava o programa de trabalho temporário para imigrantes, que não avançou no Senado americano. Mudou sua posição para dar ênfase à segurança nas fronteiras, tornando essa sua prioridade no tema da imigração.

Mitt Romney
Apóia a proteção das fronteiras com um muro, uma cerca ou vigilância eletrônica. Quer a criação de um programa de documentação biométrica para imigrantes. É contra o acordo de anistia e a emissão de carteira de motoristas para ilegais.

Mike Huckabee
Tem como prioridade proteger as fronteiras americanas. É contra a anistia e a emissão de carteiras de motorista para imigrantes que vivem ilegalmente no país. Quer o aumento de multas para empregadores que contratarem ilegais.

Rudolph Giuliani
Apóia a construção de uma cerca na fronteira com o México. Propõe a emissão de cartão biométrico de identificação para estrangeiros e a criação de um banco de dados que possibilite a deportação de imigrantes com visto vencido.

Fred Thompson
É contra dar qualquer status legal para imigrantes ilegais e impulsiona o aumento de leis contra eles e seus empregadores. Quer terminar o muro da fronteira até 2010, aumentar o número de fiscais e aperfeiçoar o processo de imigração.

Origem: O Estado de São Paulo

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile