Ícone do site GuiadoCFTV

Evento formaliza parceria entre Grupo Policom e Pelco

Listen to this article

Iniciada em fevereiro de 2008, a parceria entre Grupo Policom e Pelco será formalmente apresentada ao mercado no dia 25 de março, em evento a ser realizado no Hotel Transamérica Flat, na Alameda Santos, 981, das 8h às 11h.

Na ocasião serão apresentados os benefícios e as oportunidades de mercado proporcionadas pela parceria, por Luís Fernando de Oliveira, diretor de Marketing do Grupo Policom. Na seqüência, Fernando Guerra, gerente regional da Crockett Internacional – empresa que mundialmente representa os produtos Pelco –, enfocará as soluções de CFTV para redes e tendências de mercados; diferenciais dos produtos Pelco, lançamentos e estudos de caso.

O evento está aberto aos jornalistas que, inclusive, poderão conversar com os executivos do Grupo Policom e da Pelco.

A parceria

Para o mercado, um dos pontos principais dessa parceria relaciona-se à atuação comercial do Grupo Policom, que se diferencia dos demais distribuidores Pelco, pois o Grupo Policom manterá um estoque para pronta-entrega. O primeiro pedido já foi colocado e os produtos estarão disponíveis a partir de março.

A isso soma-se o fato de que a Pelco preparou para 2008 vários lançamentos de produtos que atendem às tendências atuais de sistemas de segurança & CFTV rodarem sobre o protocolo Ethernet IP. Nesse segmento, aliás, o Grupo Policom possui larga experiência devido à sua atuação em cabeamento estruturado, data centers e redes industriais.

Falando sobre o mercado para esses produtos, Anderson Luiz Carvalho, supervisor de Marketing do Grupo Policom, acredita que, além de novos usuários finais e empresas especializadas em projeto e instalação de sistemas de CFTV & Segurança, “existam em nossa enorme carteira de integradores de cabeamento muitos interessados em agregar estas soluções ao seu leque de serviços, inclusive por já conhecerem, muito bem, o perfil de atuação das empresas do Grupo Policom e, assim, poderão agregar as soluções Pelco a seus projetos de cabeamento“. Agrega a isso o potencial de mercado existente no segmento industrial.

Entre os produtos fabricados pela Pelco que serão comercializados pelo Grupo Policom destacam-se câmaras Speed Dome móveis e mini, sistema integrado de câmera Camclosure®, gravador de vídeo digital, lentes varifocais, monitores LCD colorido com painel plano, câmeras coloridas de alta resolução e caixas de proteção para ambiente externo.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em fevereiro de 1995 e líder nacional na distribuição de produtos e soluções completas para sistemas de cabeamento estruturado para aplicações de comunicação, automação predial e industrial, entre outras, o Grupo Policom atua em parceria com empresas de renome internacional, oferecendo produtos de qualidade inquestionável, tais como cabos, conectores, patch panel, rack, organizadores, equipamentos de medição e identificação, canaletas, conversores de mídia etc. O Grupo Policom conta com profissionais altamente qualificados (RCDD da BICSI) e continuamente atualizados por empresas e por associações e instituições conceituadas no Brasil e no Exterior, mantendo biblioteca própria com significativo acervo de normas, manuais, livros e publicações em geral. Tudo isso possibilita que o Grupo Policom, além de comercializar produtos e soluções completas, preste suporte operacional a seus clientes, ações que são reconhecidas com premiações nacionais que mostram a preferência e a capacitação de sua equipe, seja no cumprimento de prazos, seja no suporte à venda e no treinamento aos canais. Mais recentemente, o Grupo Policom criou a Divisão Industrial Networks, que objetiva o atendimento de empresas do setor industrial. Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom Cabos e Conectores (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo unidades regionais em outras capitais brasileiras.

Veja mais em: www.grupopolicom.com.br

Katia Penteado
Vetor de Comunicação Especializada
Site: www.vetordecomunicacao.com.br

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile