Ícone do site GuiadoCFTV

Câmera de monitoramento flagra assalto no Centro de São Sebastião

Listen to this article

As câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), da Secretaria de Segurança Urbana de São Sebastião, flagraram um assalto na madrugada desta terça-feira (26/03), na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, região central da cidade. Três pessoas, entre elas, um menor, assaltaram dois estrangeiros filipinos que trabalham como embarcado em navio que atracou no Tebar (Terminal Marítimo Almirante Barroso). O assalto ocorreu por volta das 4h da manhã.

Logo que percebeu a atuação dos assaltantes, o operador do SIM que fazia plantão começou a acompanhá-los com a câmera e imediatamente acionou uma equipe da Polícia Militar.

Dois assaltantes foram presos em flagrante na entrada do bairro da Topolândia e encaminhados à Delegacia de Polícia do centro. O menor foi encaminhado para o Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude. O dinheiro foi recuperado e será devolvido aos filipinos.

O secretário de Segurança Urbana, Erwin Edson Aparecido da Mota, enalteceu o trabalho dos operadores do Sistema Integrado de Monitoramento, visto a sensibilidade de acompanhar a ocorrência e avisar o comando da Polícia Militar. “Nossos operadores estão 24h monitorando o que ocorre nas ruas de São Sebastião. Qualquer atitude suspeita, nossa equipe avisa imediatamente o comando da Polícia Militar”, concluiu. Desde a instalação do SIM em 2006, além da diminuição de ocorrências como furtos e roubos, as imagens das câmeras já auxiliaram na captura de infratores. Ao todo são 33 câmeras entre o Varadouro, na região central, e o Canto do Mar, na Costa Norte.

Origem: Click Litoral

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile