Ícone do site GuiadoCFTV

Cisco reforça entrada no segmento de segurança física

Listen to this article

Companhia lançou aplicativo que funciona como ponto central de gerenciamento de leitores em portas, travas eletrônicas e dispositivos biométricos.

A Cisco mostrou vontade de conquistar mais um mercado ao anunciar a expansão de sua linha de produtos de segurança física.

Entre os produtos, estão uma câmera digital de monitoramento e o lançamento do Cisco Physical Access Manager, um aplicativo que funciona como ponto central de gerenciamento de leitores em portas, travas eletrônicas e dispositivos biométricos.

Capaz de ser controlada por uma interface baseada em browser, a câmera de alta definição 1080P Intelligent IP suporta o padrão H.264 para vídeo e captura imagens a 30 frames por segundo. De acordo com Brian Apgar, diretor sênior de engenharia da Cisco, a 1080P é uma câmera indoor que pode ser utilizada com o Cisco Video Surveillance Manager – sistema de gerenciamento de vídeos de monitoramento. Esse gerenciador controla tanto equipamentos digitais quanto os analógicos.

O Cisco Physical Access Manager (PAM, ou Gerenciador de Acesso Físico) é parte do que a empresa está chamando de sistema de controle eletrônico de acesso (Electronic Access Control), seu primeiro produto de segurança integrada para entradas restritas em edifícios.

O PAM foi desenvolvido para controlar o acesso a portas em ambientes cuja entrada é restrita por meio de leitores eletrônicos ou dispositivos biométricos. Ele também provê uma plataforma para integração com redes baseadas em IP e com o Cisco Video Surveillance Manager. Assim, um único aplicativo pode ser implementado para alertas, alarmes e outros propósitos, segundo explica Apgar.

A camera de alta definição 1080P deve estar disponível a partir de maio. Já o Cisco PAM, comercializado sob a marca Cisco Electronic Access Control, começa a ser comercializado em junho. Os preços ainda não foram revelados.

Origem: ComputerWorld

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile