Ícone do site GuiadoCFTV

Axis, Bosch e Sony desenvolverão padrão de interface de vídeo para rede

Listen to this article

A Axis Communications, Bosch Security Systems e a Sony Corporation
anunciam que estão juntas na criação de um fórum para o desenvolvimento
de um padrão para interface de produtos de vídeo para rede. A estrutura
do padrão, que agrega os principais elementos para interoperabilidade
desses produtos, será apresentada em outubro de 2008 em uma feira sobre
segurança que será realizada em Essen na Alemanha.

Atualmente, não há um padrão para a comunicação de produtos de vídeo para rede como câmeras, codificadores de vídeo e sistemas de gerenciamento. O novo padrão compreenderá interfaces para especificações como vídeo streaming, detecção de dispositivos, metadados de inteligência, etc.

O principal objetivo é facilitar a integração de várias marcas de equipamentos de vídeo em rede e ajudar os fabricantes, desenvolvedores de software e ISVs a garantirem a interoperabilidade dos produtos. Um padrão aberto e unificado também oferecerá aos usuários maior flexibilidade de escolha, possibilitando a escolha de produtos de diferentes fabricantes na criação de sistemas que atendam plenamente suas necessidades. Essa iniciativa demonstra o total compromisso da Axis, Bosch e da Sony com a mudança da vigilância analógica para digital no mercado de segurança.

"Estamos orgulhosos em anunciar essa cooperação entre as empresas", destaca Ray Mauritsson, presidente da Axis Communications. "Um padrão aberto facilitará a vida dos integradores e usuários que irão aproveitar ao máximo as inúmeras possibilidades da tecnologia de vigilância de vídeo por IP".

"Essa cooperação representa um grande passo na criação de um fórum internacional aberto com foco em vigilância por vídeo em rede", comenta Gert van Iperen, vice-presidente executivo da Bosch. "Para os fabricantes de hardware e software de vídeo em rede, o fórum e o padrão serão uma forma eficiente de garantir a interoperabilidade dos produtos".

"Entramos nessa iniciativa com a certeza de que um padrão aberto trará grandes benefícios para os usuários e todos os envolvidos com o mercado de segurança", disse Yoshinori Onoue, vice-presidente executivo da Sony Corporation. "Os representantes da Axis, Bosch e Sony no momento trabalham no desenvolvimento de uma estrutura para o padrão e na definição das diretrizes do fórum".

As três companhias criarão um fórum para todas as empresas e grupos interessados em participar do trabalho de padronização. Ele será criado no quarto trimestre de 2008 para agilizar o desenvolvimento do padrão e chegar a um acordo sobre como a nova tecnologia poderia ser implementada.

 

Origem: Convergência Digital

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile