Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras flagram assalto em padaria na Zona Sul de SP

Listen to this article

Câmeras do circuito interno de uma padaria na Zona Sul de São Paulo
flagraram a ação de criminosos. As imagens foram divulgadas na
quarta-feira (21/05).

Os ladrões aproveitaram o horário de fechamento da padaria, às 22h, para entrar sem chamar a atenção de quem passa na rua. A dupla age com tranqüilidade como mostram as imagens das câmeras de segurança de uma padaria do Jabaquara.

Os funcionários são rendidos e ameaçados, enquanto outro bandido vai até o caixa, rouba todo o faturamento do dia e enche sacolas com mercadorias. Depois de 20 minutos, os dois fecham a porta e vão embora. Foi o quarto assalto em dois meses. Dois funcionários já disseram que não ima trabalhar no local. O dono da padaria, que preferiu não se identificar, foi mais uma vez a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Em dezembro de 2007, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria enviou um ofício a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informando sobre a ação de uma quadrilha que ataca padarias em São Paulo. Três meses depois, em um outro ofício, a SSP respondeu que o policiamento já havia sido reforçado na região do Ipiranga, Heliópolis e Vila Monumento.

Veja o vídeo:

 

A falta de segurança tem provocado mudanças de comportamento entre comerciantes e funcionários. Movidos pelo medo de novos assaltos, muitos preferem sacrificar os lucros a virar alvo dos bandidos. Em casos extremos, a saída é vender o negócio.

É o caso de uma padaria em Moema, na Zona Sul, que acaba de ser comprada e já foi colocada a venda. O terceiro dono resolveu passar o ponto depois de saber que os antigos proprietários sofreram vários assaltos e um deles foi assassinado por ladrões.

 

Origem: Globo G1

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile