Ícone do site GuiadoCFTV

16 novas câmeras vão monitorar centro histórico de Curitiba

Listen to this article

Equipamentos serão controlados por policiais, segundo governo. Câmeras possibilitam a aproximação de um objeto em até 27 vezes.

Dezesseis novas câmeras de segurança devem reforçar a segurança no centro histórico de Curitiba. Segundo nota divulgada pela Agência Estadual de Notícias, do governo paranaense, os equipamentos ficarão no Belvedére, que foi inaugurado no domingo (15). Catorze deles têm ângulo 360 graus.

Três já estão instalados na estrutura externa do Belvedére e se somam com mais duas que monitoram a sede do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária. As 11 câmeras restantes serão colocadas em pontos estratégicos do Largo da Ordem e o monitoramento será feito nas instalações do edifício, por policiais militares.

Para o presidente do Conselho de Segurança do Setor Histórico, Roberto Kaiser, os aparelhos devem tornar o Largo da Ordem um dos locais mais seguros da cidade. “Agora, o turista que vem à Feirinha do Largo da Ordem, aos museus e os frequentadores dos bares sabem que estão em um dos locais mais seguros da capital”, afirmou.

Ainda de acordo com o governo, 14 câmeras vão filmar durante os dias e as noites, desde que haja o mínimo de iluminação. Além disso, o equipamento possibilita a aproximação de um objeto em até 27 vezes. “Isto significa que é possível ver com nitidez a placa de um carro e até mesmo o botão de uma roupa que estejam a mais de duas quadras de distância”, explica capitão Graciano.

 

Origem: Globo G1

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile